Rua do Porto tem ato de vandalismo e revolta comerciante

Rua do Porto tem ato de vandalismo e revolta comerciante

Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Arquivo Pessoal

O vandalismo tomou conta na noite de ontem (03) da Rua do Porto, região turística de Piracicaba. A dispersão de jovens terminou em depredação de quiosques e restaurantes. Ao PIRANOT, um dos comerciantes prejudicados desabafou.

De acordo com o advogado Gabriel Santin Pecorari, dois quiosques e dois restaurantes da sua família foram depredados. “Tem um pessoal que fica ali na passarela nova ‘zuando’, fazendo a maior farra. Passa a noite com som alto e usando drogas. O problema se dá quando os policiais começam a fazer a dispersão. A galera vem para o calçadão e vai detonando tudo pela frente”, contou.

Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Arquivo Pessoal

O advogado diz ainda que cerca de mil jovens ontem estavam na Rua do Porto quando a confusão começou. Os estabelecimentos foram arrombados, mercadorias jogadas ao chão e roubadas. “Falta atenção da prefeitura e um planejamento de segurança para receber os turistas. Eles só arrecadam impostos e ao mesmo tempo falta iluminação e manutenção em geral”, disse.

Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Arquivo Pessoal

O PIRANOT procurou a Setur (Secretaria de Turismo) para comentar a confusão e questionou o grande número de reclamações sobre o uso de drogas no local.

De acordo com a nota recebida da pasta, “as ações de segurança pública são realizadas e coordenadas pela Polícia Militar e Guarda Civil. A Setur não tem como se posicionar sobre essas ações de segurança, pois não está dentro de nossas atribuições e responsabilidades.”, diz o documento. No entanto, a Setur disse que “solicita sempre a intensificação, a fiscalização e presença da Polícia Militar, Guarda Civil e Semutran [Secretaria de Trânsito e Transportes] na Rua do Porto, principalmente aos finais de semana e feriados, e em horários de grande circulação de visitantes e turistas, para que possam manter a ordem e a segurança pública do local.”.

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também