Editorial: Achar quem aceite ser presidente do Semae será um desafio

Editorial: Achar quem aceite ser presidente do Semae será um desafio

Foto: Junior Cardoso / PIRANOT
Foto: Junior Cardoso / PIRANOT

Depois de um período extremamente tumultuado, Vlamir Schiavuzzo pediu demissão do seu cargo de presidente do Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto). Ele é o primeiro a deixar o governo do prefeito Gabriel Ferrato, que há alguns dias atrás anunciou seu desligamento do PSDB.

Diante de muitas reclamações da população, de pedidos de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), e de suspeitas levantadas por alguns vereadores da oposição em contratos milionários, o Semae se encontra sem chefe. E vai ser difícil achar um novo que aceite assumi-lo neste momento complicado.

Nós piracicabanos só podemos esperar do novo presidente mudanças, mais transparência, serviço de maior qualidade, abastecimento com menos interrupções nos bairros mais afastados das zonas leste e oeste de Piracicaba e ainda a redução de gastos e perdas de água.

Seria bom reavaliar alguns cargos, sentar com os funcionários concursados, muitos deles insatisfeitos e com diversas críticas a empresa. Nós notamos em cada um que procura o PIRANOT, a tristeza de ver o Semae na atual situação. É uma tristeza de trabalhadores que amam a autarquia e que não querem vê-la nesta situação.

O Semae precisa de mudanças e se Ferrato quer deixar um legado bom para a cidade, ele tem agora a oportunidade de nomear alguém que possa reestruturar a autarquia, que a reerga e ainda motive o seu time.

.

Piracicaba, 24 de março de 2016.

Junior Cardoso, diretor-proprietário e editor-chefe do PIRANOT. 

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também