Quinta-feira, 10 de março de 2016: Confira as manchetes de hoje no PIRANOT

Quinta-feira, 10 de março de 2016: Confira as manchetes de hoje no PIRANOT

Bom dia!

md policia

PÂNICO NO FÓRUM – Um dia depois de assaltar com um comparsa uma loja do Magazine Luiza no Centro de Campinas, e ser pego em casa com peças de carne de origem suspeita, um adolescente de 16 anos agrediu um agente da Fundação Casa ontem e tentou fugir, causando um disparo de arma de fogo de um vigilante e tumulto no Complexo da Cidade Judiciária. Ninguém ficou ferido. O assalto à loja aconteceu na terça-feira quando ele e um comparsa armados renderam funcionários e clientes e obrigaram a gerente a abrir os cofres dos caixas, de onde roubaram cerca de R$ 8,5 mil. A dupla contava ainda com ao menos três comparsas dando cobertura do lado de fora.

INSPEÇÃO – Ontem à tarde em Piracicaba, a Guarda Municipal e a Vigilância Sanitária interditaram quatro prédios da Avenida Armando Salles de Oliveira, próximo do Terminal Central de Integração. Eles tinham irregularidades como a falta de alvará e suspeita de serem usados para fins ilícitos ou impróprios, como tráfico de drogas e prostituição. Ninguém foi preso. Pelo menos três máquinas caça-níqueis foram apreendidas.

FOI PRESO – Ontem, dois suspeitos de participar do assassinato de um empresário no Parque São Quirino, em Campinas, no mês passado, foram presos. A vítima, Adriano da Silva, de 39 anos, era dono de duas pizzarias e foi morto quando tentou reagir a um assalto ao chegar com a mulher em casa. Os suspeitos têm 18 e 22 anos. Eles devem responder por latrocínio, o roubo seguido de morte.

MD TRANSITO

SUSTO – Os moradores da Rua Hermínio Francischetti, no Jardim Boa Vista, em Limeira, levaram um grande susto na madrugada de ontem. Um caminhão desgovernado atingiu duas casas e um barracão por volta das 03h30. O veículo arrancou árvores e postes de energia além de danificar a rede de abastecimento de água. Segundo informações da Polícia Militar, após o acidente, o motorista deixou o local e não foi mais localizado. Ninguém ficou ferido.

GREVE – Ontem, cerca de 56 mil passageiros de ônibus de pelo menos sete cidades da região de Americana e Sumaré ficaram sem transporte coletivo. Funcionários das empresas VB e Ouro Verde paralisaram as atividades por atraso de salários. No final do dia o benefício dos trabalhadores foi pago.

INTERDIÇÃO – Hoje em Americana haverá interdição de trânsito na Rua Isabela G. Ferro Santarosa, marginal da via Anhanguera, na região do Iate de Campinas. Segundo a Prefeitura, isso ocorrerá para a substituição dos postes de iluminação da CPFL – Companhia Paulista de Força e Luz. A via ficará interditada no período das 9 às 17 horas. Os motoristas deverão utilizar preferencialmente a Rodovia Anhanguera e os moradores do Iate Clube de Campinas, deverão utilizar o acesso ao bairro Praia Azul.

MD POLITICA

CRISE DO SEMAE – Ontem o Prefeito de Piracicaba, Gabriel Ferrato (PSDB), se reuniu com vereadores da base aliada da Câmara dos Vereadores para falar sobre o aumento das tarifas de água e esgoto, consideradas elevadas pela população, e também sobre Comissão de Estudos, criada pelos parlamentares com o objetivo de levantar informações sobre a política de definição das tarifas do Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto). Segundo Ferrato, ele solicitou a ARES-PCJ uma reanálise das tarifas de água e esgoto para saber se existem alternativas que possam amenizar o impacto social dos reajustes sem comprometer a saúde financeira da autarquia.

MD SAUDESUPERBACTÉRIA – O Hospital Municipal Doutor Waldemar Tebaldi registrou dois casos da superbactéria KPC. Um dos pacientes que a contraiu faleceu na última terça-feira. Outro segue internado na Unidade de Terapia Intensiva – UTI. Não é a primeira vez que o hospital registra casos deste tipo vírus.

Empregos-MD

VAGAS – Interessados em participar do Programa de Artesanato da Prefeitura Municipal de Piracicaba já podem se inscrever. São ao todo 10 vagas para a Feira de Artesanato da Praça José Bonifácio e 15 vagas a Feira de Artesanato que será montada no entorno da Casa do Artesão, na Rua do Porto. As inscrições ocorrem até o dia 15 de março e são feitas por meio do preenchimento de uma ficha de cadastro na Secretaria Municipal de Turismo, localizada à Rua Antônio Correa Barbosa, 2233 – 8º Andar (Centro Cívico).

TIME DO EMPREGO – Entre os anos de 2009 a 2015 o Time do Emprego de Piracicaba registrou 1.052 participantes. Destes, 583 foram inseridos/recolocados no mercado de trabalho, número que representa 55% do total do programa. No ano passado, 13 turmas foram formadas, com 306 participantes, sendo 112 inseridos/recolocados no mercado de trabalho, representando 36% dos atendidos. Atualmente, o programa envolve nove facilitadoras, nome que recebem as responsáveis por passar as informações aos alunos, e está dividido em quatro turmas nos períodos manhã, tarde e noite, reunindo 120 alunos em Piracicaba.

MD TEMPO

PIRACICABA – Muitas nuvens com curtos períodos de sol e pancadas de chuva com trovoadas à tarde. Mínima de 21° e máxima de 27°.

necrologia md

Ontem, seis notas de falecimentos foram emitidas pelas funerárias de Piracicaba. Confira a necrologia de ontem na nossa capa em www.piranot.com.

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também