Em Limeira, programa tem vagas para curso de produção de joias folheadas

Em Limeira, programa tem vagas para curso de produção de joias folheadas

Foto: Cambury
Foto: Cambury

Ceprosom (Centro de Promoção Social Municipal) de Limeira está com inscrições abertas para o curso gratuito de joias folheadas do Programa Geração 18, para jovens de 18 a 29 anos, com ensino fundamental completo. As inscrições podem ser feitas no Cras Parque Nossa Senhora das Dores, que fica na Rua Ângelo Piccin, 569, Jardim Caieiras. O telefone de contato é (19) 3441-9049.

O curso é dividido em duas partes: módulo prático ministrado no Senai Limeira e módulo de desenvolvimento pessoal realizado no Centro Comunitário Morro Branco, com docentes do Senac.

A assistente social do Ceprosom, Rita de Cássia Miranda informou que o curso capacita os jovens para a produção de joias folheadas, setor importante da economia limeirense. “O aluno aprende toda a parte prática desde a concepção do projeto, leitura do desenho técnico até a montagem da matriz e fundição da peça”, diz Rita de Cássia.

O Programa Geração 18 ainda oferece atividades de desenvolvimento pessoal, que preparam o aluno para o mercado de trabalho enfocando temas do mundo corporativo, como postura, vestimenta, preparação para entrevista de emprego, resgate da autoestima e introdução à informática.

“Os ex-participantes relatam que o curso foi um divisor de água em sua vida, porque recebeu informações que auxiliam em todos os aspectos, além do profissional”, diz a assistente social.

A proposta do Programa Geração 18 é de capacitar jovens para o mercado de trabalho, além de incentivar o desenvolvimento pessoal e profissional.

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também