Papai Noel cantor chega à Piracicaba no sábado de helicóptero

Papai Noel cantor chega à Piracicaba no sábado de helicóptero

Chegada do Papai e Mamãe Noel, no Parque da Rua do Porto; temporada 2014 - Foto: Silvia Audi
Chegada do Papai e Mamãe Noel, no Parque da Rua do Porto; temporada 2014 – Foto: Silvia Audi

O Papai Noel cantor de Piracicaba chega neste sábado à rua do Porto, um dos principais pontos turísticos da cidade, com concentração de público a partir das 17h. O Bom Velhinho desembarca, às 17h30, de helicóptero – cedido pela JSL – junto com Mamãe Noel, e segue em carro aberto até o Casarão do Turismo, às margens do rio Piracicaba, onde acontece o show musical com a Panetone Banda. Após a apresentação, a Casinha de Noel, tradicionalmente instalada no Casarão do Turismo, será oficialmente aberta à visitação.

“O projeto chega aos seus 16 anos, e comemoramos muito sua profissionalização. Mas mais do que uma programação musical e shows de qualidade, o nosso desejo e maior missão é levar à família a magia do espírito de Natal”, diz o publicitário Bruno Chamochumbi, diretor do MBM Escritório de Ideias, empresa realizadora da Casa de Noel. No repertório 2015, o público poderá conferir interpretações de músicas natalinas, MPB e internacionais. O destaque fica por conta de Jesus Cristo, de Roberto Carlos, cantada em coral.

A chegada do Noel cantor no parque da Rua do Porto acontece desde 2007, quando foi incorporado pelo projeto Canta Noel, da Setur (Secretaria Municipal de Turismo), que, por sua vez, integra o Luz & Arte. Em sua sétima edição, o Luz & Arte é resultado da parceria entre prefeitura de Piracicaba – por meio das secretarias de Turismo e Ação Cultural – e Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba).

Outras cinco apresentações gratuitas estão programadas e distribuídas em Piracicaba e Águas de São Pedro. Na sequência à chegada, a Feira Beneficente Presente de Natal, que se instala no Engenho Central, recebe domingo (6), às 18h, o segundo show da temporada 2015 da Casa de Noel, com apresentação de Papai Noel, Mamãe Noel e o Homem Banda Hermes Petrini.

No fim de semana seguinte, no dia 12 (sábado), o rio Piracicaba recebe o show embarcado da Casa de Noel, com Papai e Mamãe Noel se apresentando dentro do barco iluminado – a saída acontece às 20h no píer em frente ao Largo dos Pescadores, com a dupla percorrendo a área dos restaurantes da Rua do Porto.

No sábado dia 19, às 20h, está programado o último grande show da temporada, no palco do Boulevard de Águas de São Pedro, apresentação oferecida pela Secretaria Municipal de Turismo daquela cidade. No mesmo sábado, às 10h, Papai Noel canta para funcionários e clientes da loja de Piracicaba dos Supermercados Pague Menos (rua Teresinha Beatrice Venturini Dorta, 300, Santa Terezinha).

O projeto encerra as apresentações deste ano com a visita do Bom Velhinho aos leitos infantis e adultos da Santa Casa de Piracicaba (ação não aberta ao público).

CASINHA DE NOEL – No mesmo sábado da chegada do Papai Noel cantor, é aberta a Casinha de Noel, no Casarão do Turismo. Cinco ambientes – sala, quarto, varanda, banheiro e fábrica de brinquedos – receberam a decoração dos alunos de graduação do curso de design de interiores do Senac-Piracicaba, coordenados pela professora Larissa Fonseca.

A Casinha fica aberta até 24 de dezembro. O horário de funcionamento é das 10 às 21h aos sábados, domingos e feriados; e às sextas-feiras das 17h às 21h. Na véspera de Natal (dia 24), a Casinha funciona em horário especial, das 10h às 16h. A entrada é gratuita.

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também