Com aumento no domingo, "Pula-Catraca" chama população para as ruas

Com aumento no domingo, “Pula-Catraca” chama população para as ruas

Foto: Reprodução / Facebook
Foto: Reprodução / Facebook

Depois de dois anos, o movimento “Pula-Catraca”, antecessor do “Passe-Livre” que ganhou as manchetes nacionais e iniciou as ondas das grandes manifestações em todo o país, volta as ruas de Piracicaba neste sábado (17). O objetivo é repudiar o aumento acima da inflação do valor das tarifas do transporte público que entrará em vigor no domingo.

Segundo a organização, através do Facebook, “O movimento Pula-Catraca volta às ruas para denunciar a toda população que o prefeito Gabriel Ferrato (PSDB) segue sustentando o alto empresariado da cidade com o dinheiro público, e impedindo o nosso direito à cidade, pois fica cada dia mais caro poder circular no espaço que por direito é nosso” diz.

Foto: Reprodução / Facebook
Foto: Reprodução / Facebook

Ainda de acordo com a organização, mesmo com o aumento do subsídio, valor que sai dos cofres públicos, destinado a Via Ágil, a tarifa continua subindo. “A tarifa do transporte público mais uma vez vai aumentar e mais uma vez acima da inflação. Mesmo com um subsídio público de quase meio milhão de reais por mês para a empresa que presta o serviço”.

A manifestação deve começar por volta das 10 horas da manhã com concentração na frente do Terminal Central de Integração na Avenida Armando Salles de Oliveira. Até o fechamento desta reportagem, às 09h15, 300 pessoas haviam confirmado presença no evento.

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também