A espera de uma vaga em escola, mãe deixa de trabalhar em Piracicaba

A espera de uma vaga em escola, mãe deixa de trabalhar em Piracicaba

Uma moradora do bairro Alvorada, em Piracicaba, está esperando por uma vaga em uma escola do bairro há quase três anos. Indignada, ela chamou o apresentador Paulo Eduardo, do programa “Alerta Geral”, da TV Ativa Beira Rio, e solicitou ajuda para resolver seu problema.

Segundo a moradora Jéssica, embora a Escola Municipal Professor Roberto Damas da Silva ser de boa qualidade, falta vagas para a comunidade. Ela diz que o problema se agravou após uma outra unidade de ensino do bairro entrar em reforma obrigando os alunos a dividir espaço.

Jéssica contou ainda ao apresentador, que já teve que deixar um emprego porque não tinha onde deixar um de seus três filhos. “Consegui emprego, trabalhei 13 dias e tive que sair porque não consegui vaga para ele” diz.

Ainda segunda a moradora, a Secretaria de Educação de Piracicaba informa para ela que não há previsão de quando terá vagas na escola.

A entrevista completa você pode assistir abaixo. As imagens são de Valter Martins. Confira!

O ALERTA GERAL – Acompanhe as notícias da cidade e entrevistas relevantes de segunda a sexta-feira sempre as 20 horas com reprises as 8 horas e 16 horas na TV Ativa Beira Rio que opera nos canais 26 UHF e 21 a cabo em Piracicaba.

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também