Caixa Econômica Federal doa 70 computadores para o SUS de Piracicaba

Caixa Econômica Federal doa 70 computadores para o SUS de Piracicaba

A Caixa Econômica Federal efetuou a doação de 70 microcomputadores à Secretaria Municipal de Saúde. Os equipamentos serão utilizados na implantação do e-SUS na Rede de Atenção Básica e irão modernizar e agilizar o atendimento da população nas unidades do PSF (Programa Saúde da Família), CRABs (Centros de Referência em Atenção Básica) e UBSs (Unidades Básicas de Saúde).

O termo de doação foi assinado na tarde desta quinta-feira (24) pelo prefeito Gabriel Ferrato e pelo superintendente regional da Caixa, Carlos Henrique Almeida Custódio. Os equipamentos puderam ser doados em virtude da atualização das estações de trabalho do banco, uma das ações da CAIXA com foco em eficiência operacional.

Para o prefeito Gabriel Ferrato, a doação chega em boa hora. “É uma quantidade substancial de equipamentos, que neste momento não teríamos condições de adquirir, pois temos perdido arrecadação com a crise econômica. Foram R$ 30 milhões em 2014 e R$ 40 milhões este ano. A doação da Caixa será essencial para a implantação de uma ferramenta que irá trazer ainda mais qualidade no atendimento do nosso sistema de saúde que tem mostrado ser referência nacional”, disse Ferrato.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

De acordo com o secretário de Saúde, Pedro Mello, os computadores serão úteis para a implantação do e-SUS, um sistema de uso obrigatório que o Ministério da Saúde disponibiliza aos municípios para a racionalização das informações em saúde. Em sua primeira fase, o sistema será implantado nas 71 unidades da Atenção Básica. “Ele melhora o planejamento e as ações em saúde, com questões como o controle de agendas, gestão local e informações sobre as condições de saúde das pessoas”, afirmou.

Segundo Custódio, a doação foi autorizada diante da importância de sua finalidade. “Somos uma instituição financeira 100% pública, com forte viés social. É uma grande satisfação poder aliar atualização tecnológica e mais agilidade no atendimento aos nossos clientes, com benefício aos serviços de saúde voltados à população de Piracicaba”, falou.

Além de Ferrato, Mello e Custódio, o vereador Pedro Kawai (PSDB) participou da formalização da doação. O parlamentar intermediou a solicitação dos computadores à Caixa. “A Caixa é uma grande parceira do poder público e sensível às necessidades da população. Só temos a agradecer o apoio e parceria, pois a informatização das unidades de saúde trará inúmeros benefícios à população”, afirmou Kawai.

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também