UPA da Vila Rezende será desinsetizada neste sábado (8)

UPA da Vila Rezende será desinsetizada neste sábado (8)

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Rezende será desinsetizada neste sábado (8). O objetivo é prevenir o surgimento de pragas como formigas e baratas e minimizar os riscos de infecção aos usuários. Para execução do serviço, a unidade permanecerá fechada das 7h às 19h, quando o atendimento será normalizado no local.

Durante o período de fechamento, os usuários que necessitarem de atendimento de urgência e emergência devem procurar as demais UPAs do município (Piracicamirim, Vila Cristina e Vila Sônia). Coordenado pelo CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) e pela Comissão de Controle de Infecção Institucional (CCII), o controle de pragas teve início  na COT no dia 25 de julho e segue nas UPAs Vila Cristina (15/08), Piracicamirim (22/08) e Vila Sônia (29/08).

De acordo com Eliane da Carvalho, coordenadora do CCZ, o fechamento das UPAs é necessário para evitar transtornos aos pacientes, que não terão o atendimento prejudicado. “Fizemos uma escala com uma unidade interrompendo o atendimento a cada fim de semana, sendo que as outras ficarão como referência para receber os pacientes”, disse.

As demais unidades da rede pública que não funcionam 24 horas por dia estão sendo desinsetizadas fora do horário de expediente, ao longo de todo o ano de 2015.

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também