Dedini demite 637 trabalhadores nesta quarta-feira (05)

Dedini demite 637 trabalhadores nesta quarta-feira (05)

O Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba – SP informou no final da tarde desta quarta-feira (05) que a Dedini havia dispensado 367 trabalhadores na cidade e outros 270 em Sertãozinho – SP. Um total de 637 funcionários ‘na rua’.

Em nota, o sindicato reclamou de não ter sido chamado com antecedência para realizar a negociação dos direitos trabalhistas e cobra um pronunciamento da empresa para a realização dos pagamentos. “A grande preocupação do sindicato é como a empresa irá realizar o pagamento das rescisões, que no caso deverá ser feito em 10 dias” diz.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Devido aos grandes problemas trazidos pela empresa ultimamente, principalmente em relação ao atraso nos salários dos mensalistas, contrato por prazo determinado, não está sendo feita a rescisão, bem como a falta de depósitos das competências de FGTS de 50 meses, atraso no pagamento de férias e os 180 demitidos de 2014, que tem como compromisso voltar a pagar no mês de agosto.

De acordo com João Carlos Ribeiro, Jipe, diretor do sindicato, “caso o pagamento das rescisões não sejam feitas, iremos ao Ministério Público do Trabalho, para que as devidas providências sejam tomadas pela Justiça”, destacou.

Neste mês a empresa realizou o pagamento dos salários somente para os horistas. Os mensalistas estão há 4 meses sem ter o recebimento integral dos vencimentos. Eles vem recebendo em partes os salários.

Acompanhe mais notícias de Piracicaba e região. Conheça e curta nossa página no Facebook e interaja conosco clicando aqui.

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também