11 mil estudantes da Unimep retornam hoje às aulas; universidade teme trotes

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Mais de 11 mil alunos dos cursos de graduação e pós-graduação retornam às aulas nesta segunda-feira (03), nos quatro campi da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba) localizados nos municípios de Piracicaba, Santa Bárbara d´Oeste e Lins. Todos no interior de São Paulo. Através do seu site na internet, a universidade, que em fevereiro teve problemas com trotes, reforçou que a prática é proibida através de uma portaria interna.

Segundo a Unimep, para dar boas-vindas aos universitários novatos foi criado grupos de apoio integrados por funcionários que irão circular pelas dependências da instituição e orientar sobre a questão do trote. A prática é proibida por determinação de portaria interna desde 1998, portanto há 17 anos.

Ainda segundo a Unimep, “Se o estudante sentir-se lesado ou tiver dúvidas em sua integridade física ou psicológica, ele deve procurar os funcionários identificados com camisetas e crachás. E, assim, solicitar uma possível reclamação” disse.

No começo do ano, no período da manhã, diversos jovens se reuniram em um bar conhecido como “DP”, que fica ao lado do campus Taquaral, para comemorar o começo das aulas. Na ocasião até menores de idade passaram mal ao ingerir uma alta quantidade de bebidas alcoólicas e o assunto causou bastante polêmica na cidade.

Também a partir da próxima segunda-feira (10) serão retomadas as atividades acadêmicas dos alunos dos distintos cursos de mestrado, doutorado e especializações.

Desculpe, não há enquetes disponíveis no momento.
Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também