03 de agosto de 2015: Confira as manchetes que são destaque nesta segunda

Bom dia internautas!

Vamos aos destaques desta segunda-feira em Piracicaba, mas antes, queremos reforçar que essa coluna é feita para você ler assim que abrir os olhos de manhã. O objetivo é que você, através de um celular, ainda na cama, no banheiro ou no ônibus indo ao trabalho, vá se informando com notícias curtas e rápidas. Um apanhado geral para você ficar bem informado e ter assunto com os amigos ao longo do dia. Nós publicamos a coluna por volta das 5 horas da manhã no www.piranot.com, mas em nossas redes sociais ela só aparece às 7 horas. Caso acorde bem cedo acesse o site e procure a coluna que ela estará lá te esperando.

Sem mais rodeios, vamos para as notícias.

Policia

PRISÃO NO CECAP – Com passagens por tráfico e homicídio, homem voltou para a prisão ontem após fazer ameaças a populares no bairro Cecap. Na casa dele havia uma replica de arma de fogo. Leia mais sobre esta ocorrência clicando aqui.

ROUBO NO INDUSTRIAL – No sábado um assaltante foi preso após ser surpreendido por um empresário durante um furto em uma oficina mecânica. Esse seria o segundo no local em menos de uma semana. Vizinhos ouviram o barulho e acionaram a vítima e a polícia. Ao chegar na oficina, o empresário entrou em luta corporal com o criminoso que o atingiu com golpes de marreta. Ele ficou ferido e o bandido foi preso pela polícia. O caso aconteceu na Avenida Brasília. Leia a notícia completa clicando aqui.

REVOLTA NA ZONA LESTE – Ontem o PiraNOT noticiou a onda de assaltos que vem ocorrendo no bairro Monte Feliz. Os moradores, que em alguns dos casos foram assaltados mais de quatro vezes só neste ano, nos procuraram para cobrar do Governo do Estado mais segurança pública em toda a região leste da cidade. Um dos assaltos, o mais grave, ocorreu durante o dia e teve até disparo de arma de fogo. Leia a notícia completa clicando aqui.

Transito

ACIDENTE 1 – Uma mulher ficou ferida em um acidente por volta das 21 horas de ontem ao lado do terminal central. Informações apuradas no local dão conta que uma caminhonete seguia pela Rua José Micheleti quando o motorista perdeu o controle e bateu contra um poste que caiu sobre a cerca de uma concessionária de veículos semi-novos. O motorista não ficou ferido. Veja fotos e tenha mais informações sobre esta notícia clicando aqui.

ACIDENTE 2 – Em Capivari – SP, uma mulher que andava pela calçada da Rua Benedito de Paula Leite Sampaio, na Vila Clemente, teve fratura exposta após ser atingida por um veículo que perdeu a direção ao fazer uma curva. Ela andava com o filho e um cachorro.  Com a colisão, a vítima foi prensada contra um muro que parcialmente desabou. Veja fotos desta ocorrência clicando aqui.

 

INTERDIÇÃO – Continua nesta segunda as obras na Avenida Independência que começaram na sexta. Elas fazem parte de um recape entre a avenida Saldanha Marinho e a rua Dr. Alvim. Hoje os serviços serão retomados com aplicação de massa. Durante a execução da obra uma faixa será interditada, no período das 7h30 às 16h30. Por tanto, a região em horários de pico deverá ter trânsito complicado. Evite!

Outros

VOLTA ÀS AULAS – Retornam hoje das férias acadêmicas 11 mil estudantes da Unimep nos quatro campi da universidade, inclusive em Piracicaba. Em fevereiro diversos alunos, para comemorar, realizaram um trote pelas ruas do bairro Cecap onde menores de idade foram flagrados consumindo bebidas alcoólicas. Através do seu site, a universidade reforçou que o trote é proibido através de uma portaria interna há 17 anos e que criou uma força tarefa para coibir a ação. Leia mais sobre isso clicando aqui.

[poll id=”13″]

Politica

ELEIÇÃO 1 – Ontem o PiraNOT noticiou a provável saída de Gabriel Ferrato do PSDB. Segundo fontes próximas ao partido, o atual prefeito da cidade teria se acertado com uma sigla bem menor, com pouca influência e que teria aceitado fazer a sua candidatura. Isso ocorre após uma série de constrangimentos que enfrentou Ferrato em eventos públicos que contou com a presença do ex-prefeito e seu antecessor, Barjas Negri. Ele já vem em campanha há algum tempo visando retomar o posto que deixou em 2011.

ELEIÇÃO 2 – Enquete feita com internautas do PiraNOT ontem apontou que com 72% dos votos, se a eleição fosse agora, o ex-prefeito seria eleito. 13% disse que votaria em outro candidato, 10% querem a reeleição de Ferrato e 5% dizem que votariam em branco. Até o fechamento desta coluna, às 4 da manhã, 230 votos foram recebidos. É importante ressaltar que a enquete reflete a opinião dos internautas e não é uma pesquisa eleitoral. Quer votar também? Faça uso da enquete abaixo e veja o resultado atual dela.

[poll id=”11″]

Empregos

SÃO PEDRO, SP – Hoje o PiraNOT divulga oportunidades de emprego para a cidade em quatro funções diferentes. A notícia já está na nossa página principal em www.piranot.com e mais tarde o link direto para ela será publicada nas nossas redes sociais.

Tempo

MÁXIMA DE 31° – O dia será de bastante calor em Piracicaba. A previsão do tempo aponta que os termômetros deverão chegar a máxima por volta das 14 horas. O dia começa com 16° por volta das 6 da manhã, às 11 horas esquenta e chega em 26°. A noite termina com 19°. Nessa nova semana que está começando não há previsão de chuva.

BAIXA UMIDADE – Tome bastante água nesta segunda. A umidade relativa do ar deverá ser de 32%. Com isso, as alergias, sinusites, asmas e outras doenças tendem a se agravar.

AVALIAÇÃO – Antes de encerrarmos dê sua opinião sobre a coluna. Ela nos ajudará a fazer um site cada vez mais gostoso para você. Vote. É confidencial e secreto. Até amanhã!

[poll id=”12″]

Informar Erro
Leia também