Saída de Gabriel Ferrato do PSDB já é dada como certa; Barjas vai para as urnas

Saída de Gabriel Ferrato do PSDB já é dada como certa; Barjas vai para as urnas

Foto: Divulgação / Prefeitura de Piracicaba
Foto: Divulgação / Prefeitura de Piracicaba

A saída de Gabriel Ferrato do PSDB já é dada como certa nos bastidores da política piracicabana. Fontes ligadas ao mundo politico ouvidas pelo PiraNOT garantem que o atual prefeito de Piracicaba – SP não vai deixar de disputar um segundo turno. Ele teria esperança em uma reeleição.

Rumores da saída de Ferrato do partido vem acontecendo desde o ano passado, mas ganhou força neste ano durante o carnaval. Na ocasião, afiliados ao próprio partido reclamavam da postura do prefeito e comparavam a de Barjas Negri no contato com o povo. No dia do desfile das escolas de samba da cidade, por exemplo, o ex-prefeito chegou e foi para o meio das pessoas na rua onde foi aclamado. Do outro lado da via, em um camarote montado especialmente para autoridades e convidados, estava o atual Chefe do Executivo. Na época diziam que Ferrato chegou a ver a cena e teria ficado envergonhado.

Depois disso, Barjas vem participando de diversos eventos, ministrando palestras e recentemente lançou até um livro. Ferrato que era um amigo pessoal de décadas do ex-prefeito, do qual até foi secretário, não compareceu ao lançamento.

Segundo as fontes do PiraNOT, a amizade longa entre Ferrato e Barjas acabou. O atual prefeito até já teria escolhido um partido menor o qual o aceitou como candidato a reeleição. No PSDB já é certo que Barjas voltará como candidato e até que será reeleito.

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também