Dono abandona cavalo machucado em terreno baldio

Dono abandona cavalo machucado em terreno baldio

Abandonado desde ontem (6), em um terreno baldio na Rua Virgílio Furlan, na Pauliceia, em Piracicaba – SP, um cavalo foi resgatado por volta das 16 horas desta terça-feira após uma operação especial montada pela Prefeitura da cidade.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Segundo moradores da região, por volta das 6 da manhã o animal foi encontrado e desde então contatos com secretarias do poder municipal foram realizados afim de resgatar o cavalo que estava bastante machucado e fraco. Para piorar ainda mais a situação o tempo estava frio e uma leve garoa caiu durante o período.

O animal seria de um coletor de materiais recicláveis que atua na região, mas não se sabe ainda por que ele foi tão machucado.

O vereador Trevisan (PR) esteve no local e acompanhou os trabalhos.

Para ser tirado do terreno, o cavalo teve que ser amarrado em um colchão e cordas para ser arrastado até um outro ponto de onde foi içado por um muck que o colocou em um caminhão cedido pela Secretaria de Obras (Semob).

O Pelotão Ambiental da Guarda Civil de Piracicaba fez buscas pelo dono do animal, mas não conseguiu localiza-lo. Ele pode ser punido por maus tratos e pagar multa de até R$ 1,5 mil.

Após ser resgatado, veterinários deram soro ao cavalo e ele será acompanhado por uma equipe do Curral para onde foi levado.

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também