Polícia faz reintegração de posse em prédio do Piracicaba II

Polícia faz reintegração de posse em prédio do Piracicaba II

Foto: Valter Martins / Piracicaba em Alerta
Foto: Valter Martins / Piracicaba em Alerta

Uma ação da Polícia Militar (PM), em conjunto com a Polícia Federal (PF) e a Guarda Civil (GC), desocupam nessa manhã (11), um prédio do Conjunto Habitacional “Piracicaba II”.

Desde as 6 horas da manhã, 80 agentes públicos municipais, estaduais e federais trabalham para retirar invasores dos apartamentos que em breve serão entregues pela Prefeitura para outras famílias.

O conjunto fica na Rua Corcovado, em Santa Terezinha, zona oeste de Piracicaba – SP.

Segundo as primeiras informações, quando chegaram ao prédio os agentes encontraram os apartamentos desocupados contendo apenas restos de mudança. Eles alegam que a desocupação ocorre de forma pacifica, mas até às 10 horas nosso repórter ainda não havia sido autorizado para acompanhar de perto a retirada tendo que fazer a cobertura a distancia e em um campo sem visão dificultando assim o trabalho da imprensa em informar a região dos acontecimentos.

Segundo o site da Emdhap (Empresa Municipal de Desenvolvimento Habitacional de Piracicaba) o Piracicaba II possui 224 apartamentos distribuídos em 56 blocos. Cada imóvel, avaliado em R$ 70 mil, conta com uma área de 42,91m² divido em dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Na parte externa garagem demarcada, salão de festa, playgraund e quadra poliesportiva.

O projeto faz parte do Minha Casa Minha Vida que é uma parceria da Emdhap com o Ministério das Cidades, do Governo Federal, juntamente com a Caixa Econômica Federal.

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também