Banda de Piracicaba, Dona Zaíra, passa para a terceira fase do "Super Star"

Banda de Piracicaba, Dona Zaíra, passa para a terceira fase do “Super Star”

Júnior Cardoso – PiraNOT
[email protected]

Banda cantou música “Rio de Lágrimas” que faz homenagem ao rio Piracicaba 

Foto: Divulgação / TV Globo
Foto: Divulgação / TV Globo

A banda Dona Zaíra voltou nesse domingo (24), ao palco do “Super Star”, reality-show da TV Globo. Na segunda fase e no time da cantora Sandy, a banda piracicabana apostou em um mix de duas músicas,”Tenho Sede” e “Rio de Lágrimas”, sucessos de Dominguinhos e Anastácia e Lourival dos Santos, Tião Carreiro e Piraci, respectivamente, para tentar uma vaga para a próxima fase.

Ao todo eram oito bandas disputando seis vagas para a terceira fase que começa dia 7 de Junho. São seis fases sendo que a grande final ocorrerá no dia 12 de Julho.

Dona Zaíra entrou no palco às 23h34. Às 23h35, ou seja, em um minuto, ela já havia conquistado 64% dos votos dos telespectadores e conseguiram que o telão do programa subisse.

A música Rio de Lágrimas foi a que mais empolgou a platéia. Ela importalizou o Rio Piracicaba, uma das maiores paixões dos moradores de Piracicaba – SP há décadas. A adaptação da música sertaneja para um forró surpreendeu um dos jurados especiais, Geraldo Azevedo. “Fiquei impressionado ao descobrir que eles são de Piracicaba, mas o que eles fazem ampliam a música nordestina. Eu dou 2%, mas se pudesse dar mais, eu daria”, conta.

Paulo Ricardo, jurado fixo da atração, não poupou elogios. “Adoro a voz do Rafael, parece uma voz dos anos 1940. É uma banda superstar e eu gosto muito dessa coisa que vocês fazem, de colocar uma roupa de astronauta e dar uma nova cara ao forró” disse.

A apresentação se encerrou às 23h36 com 85% dos votos. No resultado final, Dona Zaíra ficou em segundo lugar atrás apenas da banda Devir e está na próxima fase.

Pelas redes sociais, uma campanha foi criada. A foto compartilhada pelos fãs mais curtida ganharia um show particular para 15 amigos. Mais de 400 pessoas compartilharam tentando essa grande oportunidade.

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também