Computação gráfica mostra como será o "Mirante Shopping", em Piracicaba

Computação gráfica mostra como será o “Mirante Shopping”, em Piracicaba

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Inspirado em renomadas experiências internacionais de revitalização de áreas urbanas (Soho e Tribeca em Nova Iorque e Puerto Madero em Buenos Aires), a antiga fábrica Boyes, às margens do Rio Piracicaba, ganhará um complexo formado por um grande Shopping Center e um Hotel, com mais de trinta mil metros quadrados de área comercial e entretenimento.

O empreendimento, em desenvolvimento há 3 anos, foi embasado em um preciso estudo de mercado elaborado pelo IBOPE, conta com um arrojado projeto arquitetônico da Jayme Lago Mestieri Arquitetura e teve acompanhamento e aprovação dos departamentos de preservação do patrimônio histórico municipal (Codepac) e estadual (Condephaat). O planejamento do Shopping está em cargo da SEMMA, empresa de grande experiência no segmento de Shopping Centers.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Muito mais do que o antigo conceito de Shopping Center voltado exclusivamente para compras, o complexo oferecerá entretenimento, lazer, cultura, diversão, alta gastronomia, além de jardins, praça de alimentação ao ar livre e áreas externas de passeio, valorizando o patrimônio histórico de Piracicaba e preservando a memória da cidade.

Além disso, um conceituado Hotel, com mais de duzentos quartos, irá atender a grande demanda de turismo e negócios da região. Idealizado em parceria com uma renomada rede hoteleira, já está em estágio avançado de planejamento.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A integração com o Parque do Engenho Central, do outro lado do Rio Piracicaba, contribuirá enormemente para a revitalização da Avenida Beira Rio, inaugurando, assim, uma nova fase do desenvolvimento econômico, turístico e social de Piracicaba, tornando-se um novo polo cultural e comercial do Brasil.

O “Mirante Shopping” terá nove lojas âncoras, seis megalojas, 140 lojas satélites, 16 lanchonetes e cinco restaurantes além de sete salas de cinema, play park e academia.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Em quesito de estacionamento, serão 1,3 mil vagas. Ao todo o shopping terá 1,8 quilômetros só de vitrines para delírio das mulheres.

A arquitetura do shopping já pode começar a ser visualizada através de artes visuais. Nelas vemos o detalhe no prédio do hotel, o mais alto. Ele terá um vão enorme que contará com um belo jardim. Será um marco para a arquitetura piracicabana. Podemos observar ainda espaços que ainda não existem, mas que serão construídos.

Foto: Junior Cardoso
Foto: Junior Cardoso

AS OBRAS – Essa semana o PiraNOT foi até a Avenida Beira Rio e presenciou o andar das obras. Retroescavadeiras e bastante operários já estão sendo responsáveis por dar uma nova cara a antiga fábrica de tecidos criada por Luiz de Queiroz. A previsão é que a entrega ocorra em 2017 onde quatro mil empregos deverão ser gerados. Veja mais fotos da obra a baixo. Para visualizar com mais detalhes clique sobre as imagens.

Foto: Junior Cardoso
Foto: Junior Cardoso

Foto: Junior Cardoso
Foto: Junior Cardoso
Foto: Junior Cardoso
Foto: Junior Cardoso

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também