Ao PiraNOT, Semae promete sanar vazamento de água que já dura um mês

Ao PiraNOT, Semae promete sanar vazamento de água que já dura um mês

VOCE NO PIRAA leitora do PiraNOT, Rosana K., gozando do uso da coluna “Você no PiraNOT”, enviou na manhã dessa terça-feira (14), imagens para o site de um vazamento de água na Rua Dino Bueno, no bairro Santa Teresinha, extremo norte de Piracicaba – SP.

Foto: Rosana K. / Você no PiraNOT.com
Foto: Rosana K. / Você no PiraNOT.com

Segundo a leitora, há mais de um mês o vazamento acontece na rua, quase em frente a uma academia e próximo ao Pronto Socorro da Vila Sônia. “A primeira notificação para o Semae [Serviço Municipal de Água e Esgoto] foi realizada no 24/03 e após uma semana foi notificado novamente, mas até o exato momento o vazamento continua” disse ela.

O PiraNOT.com entrou em contato com o Departamento de Comunicação da Prefeitura Municipal da cidade que transferiu o caso para o Semae que através de sua assessora de imprensa informou que a manutenção no local será realizada até a próxima sexta-feira. O Semae não justificou o motivo da demora para a solução dos reparos.

.

RECORENTES – Os problemas de vazamento de água são frequentes em Piracicaba. Estima-se que mais de 30% de toda a água tratada que sai das estações de tratamento são perdidas antes de chegar nas torneiras dos consumidores. Recentemente, em conversa com o vereador Paulo Camolesi (PV), o presidente do Semae, Vlamir Schiavuzzo, lamentou a situação e revelou o motivo do problema. Segundo ele, conforme publicado na época pelo PiraNOT, canos PVCs, após mais de uma década de uso, estão trincando e provocando os vazamentos. Estudos foram solicitados para a empresa dona do material para entender o que motiva as trincas. A região norte, em especial Santa Terezinha, é o bairro que mais registra vazamentos na cidade segundo o presidente.

Foto: Rosana K. / Você no PiraNOT.com
Foto: Rosana K. / Você no PiraNOT.com
Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também