Velório de José Rico atrai multidão para frente da Câmara de Americana

Velório de José Rico atrai multidão para frente da Câmara de Americana

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Morreu na tarde dessa terça-feira (3), José Alves dos Santos, de nome artístico José Rico, da dupla Milionário e José Rico. Ele tinha 68 anos e morava em Americana, na região de Piracicaba.

O Hospital Unimed, em nota, confirmou e lamentou a morte do músico. “É com muita dor no coração e profunda tristeza que comunicamos o falecimento do nosso ídolo José Rico. Vamos rezar por este homem que tanta alegria nos deu. É impossível descrever nossa tristeza, estamos todos em estado de choque” disse.

3mar2015---berenice-martins-alves-do-santos-mulher-de-jose-rico-ao-lado-do-caixao-do-musico-em-americana-sp-1425429335033_956x500
Foto: Reprodução / UOL

A família está em estado de choque. O velório está ocorrendo na Câmara de Vereadores e o enterro acontecerá a partir das 09h30 no Cemitério da Saudade, ambos em Americana.

Foto: Reprodução / UOL
Foto: Reprodução / UOL

Diversos fãs de Alves se aglomeram e formaram uma longa fila para dar adeus ao ídolo durante toda a madrugada uma vez que o velório foi aberto para populares.

Foto: Reprodução / UOL
Foto: Reprodução / UOL

TRAJETÓRIA – Alves nasceu em São José do Belmonte (PE), em 20 de junho de 1946. Ele também já morou no Paraná e em São Paulo, onde conheceu o companheiro de dupla Milionário (Romeu Januário de Matos).

A dupla foi formada no início dos anos 70 e se tornou uma das mais importantes da música sertaneja brasileira. Entre as músicas mais conhecidas estão “Estrada da vida”, “Amor dividido” e “O tropeiro”, “A carta” e “Viver a vida”.

Em 2014, José Rico se candidatou a deputado federal em Goiás, pelo PMDB, mas não foi eleito.

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também