Após temporal em Piracicaba, ponte cede e impede trânsito em pista

Foto: Valter Martins / Piracicaba em Alerta
Foto: Valter Martins / Piracicaba em Alerta

As más condições da pista que faz a ligação das rodovias Cornélio Pires, a SP-155, e do Açúcar, a SP-308, no extremo leste de Piracicaba, é tanta que após o temporal dessa quinta-feira (19), o asfalto de uma ponte que passa por cima do ribeirão Piracicamirim cedeu e interditou a via.

Usada por caminhões, a pista já dava sinais de problemas graves desde a última segunda-feira quando uma cratera se abriu no local. Hoje de manhã a Secretaria de Obras de Piracicaba esteve no local e realizou uma manutenção básica, mas com a chuva no período da tarde, o problema se agravou mais ainda como mostram as imagens.

Foto: Valter Martins / Piracicaba em Alerta
Foto: Valter Martins / Piracicaba em Alerta

No dia 12 de Janeiro o PiraNOT esteve no local – (leia a reportagem clicando aqui) – e conversou com usuários da pista que relataram o pavor de usar a mesma. “Já vi vários acidentes aqui. Morro de medo porque tentamos não cair no buraco e na hora que vemos pode acontecer um acidente” disse Manoel Rosa, dono de uma banca de feira e que frequenta diariamente o Ceasa em busca de frutas para vender.

Na época o portal de notícias entrou em contato com a assessoria de imprensa da Rodovias Colinas que em nota disse que “por contrato, a concessionária é responsável apenas pela conserva de rotina (como serviços de poda da vegetação e tapa buraco) do local” e ressaltou que “o asfalto do trecho necessita de um recapeamento completo (que não está previsto no contrato de concessão), mas a Colinas estuda, juntamente com a Artesp ( Agência de Transportes do Estado de São Paulo), um projeto para a execução da obra, a fim de prover mais segurança aos usuários que utilizam diariamente a via”.

O PiraNOT também procurou a Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo) que confirmou a versão dada pela Colinas. Segundo a agência, o projeto para a restauração da pista está em analise na sua área técnica.

O prefeito Gabriel Ferrato (PSDB), deverá conversar com o governador Geraldo Alkiminn (PSDB), nos próximos dias para acelerar esse projeto.

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também