Após chuva, rio Piracicaba registra segunda maior alta de 2015

Júnior Cardoso – PiraNOT Piracicaba
E-mail: [email protected][email protected]

Foto: Júnior Cardoso / PiraNOT Piracicaba
Foto: Júnior Cardoso / PiraNOT Piracicaba

A vazão do Rio Piracicaba que estava caindo desde a semana passada quando chuvas elevaram o nível do rio para 2,87 metros, voltou a subir com as novas pancadas que caíram entre a noite de ontem (16), e a madrugada dessa terça-feira.

Segundo dados do DAE (Departamento de Águas e Energia Elétrica), antes da chuva o manancial registrava 1,85 metros de profundidade e subiu para 2,51 metros após ela. Ainda segundo o DAE, essa é a segunda maior profundidade do ano. A maior foi no dia 11, quando o PiraNOT fez uma reportagem sobre a alta do rio.

Na reportagem anterior, o portal de notícias ressaltou que se o nível continuasse subindo, o manancial poderia entrar em estado de alerta, uma vez que estava 37 centímetros abaixo da margem de segurança que é de 3,20 metros. Hoje ele se encontra 69 centímetros abaixo, quase o dobro do último registro.

Ainda segundo dados do DAE, a vazão do rio nessa manhã é de 176,9 mil litros de água por segundo anti 230 mil da semana passada.

Em pleno carnaval, turistas da região vem apreciar o manancial e curtir os eventos que tomam conta da rua do porto e não poderia ser mais especial com o famoso rio Piracicaba cheio dando um show de beleza.

Leia mais notícias da nossa cidade acessando todos os dias o www.piranot.com

Foto: Júnior Cardoso / PiraNOT Piracicaba
Foto: Júnior Cardoso / PiraNOT Piracicaba

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também