Assaltante é morto durante assalto a carro no centro de Piracicaba

Foto: Valter Martins / Piracicaba em Alerta
Foto: Valter Martins / Piracicaba em Alerta

Uma tentativa de assalto a um carro acabou com a morte de um assaltante por volta das 8 horas da manhã dessa quarta-feira (21).

Segundo o Major Rodrigo Arena, que atendeu a ocorrência, um Sargento aposentado do Corpo de Bombeiros, órgão veiculado a Polícia Militar, estava trafegando pela rua Tiradentes quando presenciou um homem abordando um Volkswagen Fox Preto onde uma mulher foi ameaçada e retirada de dentro do veículo com violência.

Leia também:

PM prende homem que queimou ônibus no Jaraguá

Bombeiros encontram corpo boiando no Rio Piracicaba

Notando que se tratava de um assalto, o policial seguiu o carro até o cruzamento com a rua Campos Salles onde fez a abordagem ao assaltante se identificando como policial militar. O assaltante teria tentado pegar um objeto que segundo o policial e a vítima parecia ser uma arma. O policial, em legítima defesa, efetuou um disparo contra o homem que morreu na hora. “Eu conversei bastante com a vítima e pelas circunstâncias, é provavél que o individuo estivesse sob o efeito de drogas. Acredito que ele tenha passado a noite fazendo uso de entorpecentes” disse o Major.

Pessoas que acompanharam a ação acionaram o 190 da Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e o Samu que constatou através do seu médico legista a morte do homem. “Por causa da morte, nós mantivemos o local do crime para a perícia” explicou o Major.

O policial ficou ferido no braço segundo o Major. “Após o disparo, o policial foi até o carro e como ele se encontrava travado, para abrir o policial teve que quebrar o vidro com o braço provocando ferimentos leves”.

Foto: Valter Martins / Piracicaba em Alerta
Foto: Valter Martins / Piracicaba em Alerta
Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também