Duas são presas ao tentar roubar roupas e joias da Renner e C&A no shopping

Duas são presas ao tentar roubar roupas e joias da Renner e C&A no shopping

Mulheres lamentaram o ocorrido dizendo que não precisavam cometer o crime - Foto: Valter Martins / Piracicaba em Alerta
Mulheres lamentaram o ocorrido dizendo que não precisavam cometer o crime – Foto: Valter Martins / Piracicaba em Alerta

Duas mulheres, uma doméstica de 26 anos e uma desempregada de 35 anos, foram presas no final da tarde de ontem (5), após tentarem roubar duas lojas de roupas do Shopping Piracicaba. Esse é o segundo roubo do tipo em menos de 15 dias no local.

Segundo o Boletim de Ocorrência obtido pelo PiraNOT, seguranças das lojas Renner e C&A desconfiaram das mulheres que estavam se comportando de maneira suspeita e acionaram a segurança do shopping que passou a monitorar as duas. Em determinado momento foi feita a abordagem onde em suas bolsas foram encontradas diversas bijuterias, roupas e dois alicates que seriam usados para tirar os alarmes dos objetos.

A Polícia Militar foi acionada e no local questionou as mulheres se elas tinham a nota fiscal de compra dos produtos o que não foi respondido por elas que receberam a voz de prisão em flagrante por roubo. Na delegacia, o delegado de plantão, Vicente de Almeida Prado Júnior, ouviu o depoimento das duas e ratificou a voz de prisão encaminhando-as para uma cela da delegacia onde aguardam transferência para um presídio feminino.

Ainda durante a abordagem em conversa com os seguranças do shopping, as mulheres lamentaram terem cometido o crime, pois segundo elas, não precisavam roubar para conseguir as peças. Uma das assaltantes, a doméstica, é moradora de Rio Claro.

Os objetos da Renner foram devolvidos para uma fiscal da loja que acompanhou o trabalho dos policiais. Já as da C&A foram apreendidas uma vez que a loja não enviou um representante ao plantão policial.

No último dia 27, um jogador de futebol de São Paulo havia tentado roubar diversas lojas desse mesmo shopping que com sua equipe de segurança altamente preparada, conseguiu deter o homem no estacionamento da unidade. Ele também foi preso em flagrante e encaminhado ao CDP, Centro de Detenção Provisória, de Piracicaba. (Relembre esse caso clicando aqui).

Delegacia ficou cheia de produtos roubados encontrados com as mulheres - Foto: Valter Martins / Piracicaba em Alerta
Delegacia ficou cheia de produtos roubados encontrados com as mulheres – Foto: Valter Martins / Piracicaba em Alerta
Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também