XV vence o Inter em Limeira e vai disputar vaga nas semi-finais da Copa Paulista

XV vence o Inter em Limeira e vai disputar vaga nas semi-finais da Copa Paulista

O XV de Piracicaba conquistou, na tarde deste sábado, uma importante vitória contra a Inter de Limeira e largou na frente do rival na disputa por uma vaga nas semifinais da Copa Paulista 2014. Com um marcado pelo atacante Tiago, aos 13 minutos do segundo tempo, o Alvinegro derrotou o adversário por 1 a 0 em pleno estádio Major José Levy Sobrinho.

Na próxima sexta-feira, 31, às 20 horas, no estádio Barão da Serra Negra, acontece o segundo confronto entre as equipes e o Nhô Quim pode até perder a partida por um gol de diferença que, mesmo assim, avança para a próxima fase.

“Nada está ganho. Estamos felizes com o resultado conquistado, mas na segunda-feira já temos que trabalhar, respeitar e nos preparar para o jogo de sexta. Sempre com os pés no chão e focados nos nossos objetivos”, comentou o técnico Cleber Gaúcho.

O JOGO

O primeiro tempo começou com um susto para o XV de Piracicaba. Logo no primeiro minuto de jogo, Dodô recebeu livre, invadiu a área e chutou por cima do gol de Mateus. Após o lance, o Alvinegro se reorganizou e equilibrou a partida, tendo mais posse de bola que o adversário.

O péssimo estado do gramado do estádio Major José Levy Sobrinho dificultava a criação de jogadas das duas equipes. Com isso, as chances de gol se tornaram raras. Aos 35’, Marcão arriscou de fora da área e Mateus fez bela defesa, espalmando para escanteio.

Nos minutos finais da primeira etapa, Juliano invadiu a área, passou por um zagueiro, e quando passava pelo segundo foi derrubado dentro da grande área. O árbitro Vinicius Gonçalves Dias Araújo não viu penalidade no lance.

Veio o segundo tempo e o XV voltou melhor. Aos 11’, Patrick fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Juliano desviar de cabeça e acertar a trave de Nunes. Dois minutos depois o Alvinegro abriu o placar.

Bom toque para Patrick, o atacante colocou na frente e tocou para Tiago, que saiu de frente com o goleiro da Inter. Com tranquilidade, o atacante driblou o arqueiro e tocou para o fundo das redes rivais. 1 a 0.

Com a vantagem, o Nhô Quim buscou controlar a partida na base do toque de bola. Vieram as substituições e o adversário continuou não conseguindo levar perigo à meta de Mateus. Nos minutos finais, o XV ainda teve chances de fazer o segundo, com Celsinho e Juliano, que chutou bonito de pé esquerdo e quase fez um golaço aos 45 minutos.

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também