Palestras gratuitas e plantão especial marcam a Semana do Empreendedor‏

Palestras gratuitas e plantão especial marcam a Semana do Empreendedor‏

O Escritório Regional do Sebrae-SP em Piracicaba realiza uma programação especial com palestras gratuitas durante a Semana do Empreendedor, iniciada ontem (13). O objetivo é estimular o aprimoramento da gestão de negócios das micro e pequenas empresas (MPEs).As inscrições estão abertas pelo telefone (19) 3434-0600, e-mail[email protected] ou pessoalmente na avenida Rui Barbosa, 132 – Vila Rezende – Piracicaba. As atividades também contam com o Sebrae Móvel instalado na praça José Bonifácio, das 10h às 16h.

Uma equipe que veste a camisa e enfrenta os desafios para ajudar a empresa crescer precisa de reconhecimento dos gestores e dos empreendedores. O que fazer diante deste desafio fará parte do conteúdo da palestra “Como criar e manter uma equipe motivada”, nesta quarta-feira (dia 15), das 19h às 21h. Em “Divulgue sua Empresa”, na quinta-feira (16), das 19h às 21h, será possível entender quais são os meios de divulgação existentes, como identificar o público-alvo e o planejamento do mix de marketing.

 

PLANTÃO GRATUITO – Na sequência da Semana do Empreendedor, o sábado (18) será marcado pelo Plantão gratuito, com as palestras “Como se tornar microempreendedor individual” e “Como usar o Facebook para Empresa”, ambas das 10h às 12h. Na primeira, entre os aspectos abordados estão a simplificação do pagamento de imposto, a cobertura previdenciária que a pessoa passa a ter direito e outros benefícios da lei do MEI. Na segunda, consultores do Sebrae-SP ensinarão como transformar o Facebook em uma ferramenta eficiente de relacionamento com os clientes, gerando novas oportunidades e negócios.

 

Para encerrar a Semana, no período da tarde, das 14h às 16h, mais duas palestras capacitarão empresários e empreendedores: O caminho para o próprio negócio” apresentará as principais questões sobre o empreendedorismo e o que deve ser considerado antes de abrir um negócio próprio. Já “Organize o caixa da sua empresa e não perca dinheiro” mostrará como deve ser usado o fluxo de caixa para administração dos recursos financeiros das empresas. Também dará ênfase à gestão do caixa do ponto de vista operacional e estratégico, ao calendário comercial, ao uso do pró-labore e outros assuntos.

De acordo com Antonio Carlos de Aguiar Ribeiro, gerente do Escritório Regional do Sebrae-SP em Piracicaba, “nossos consultores estão disponíveis para orientações e apresentações dos produtos e serviços aos interessados na melhoraria da gestão e para quem deseja deixar de ser empregado e abrir o próprio o negócio. A Semana do Empreendedor um excelente momento para tirarem as dúvidas, profissionalizarem seus empreendimentos e terem novas expectativas futuras”, explica.

SEBRAE MÓVEL – A Semana do Empreendedor, realizada para marcar o Dia Nacional do Empreendedor (5 de outubro), recebe a Caravana do Sebrae Móvel em três cidades de abrangência do Escritório Regional do Sebrae-SP em Piracicaba. Na unidade veicular equipada com mesas, computador, internet sem fio e ar-condicionado, os consultores estão realizando atendimento individual, fornecendo informações detalhadas sobre finanças, marketing, qualidade e administração. Todos os produtos e serviços do Sebrae-SP são apresentados de acordo com a área de interesse.

O objetivo é orientar e informar os interessados em abrir a própria empresa; empresários que desejam formalizar o seu negócio, além dos já formalizados que buscam melhorias e capacitação em gestão.

Em Piracicaba, quatro vans estão na praça José Bonifácio (em frente ao Poupa Tempo estadual), até esta terça-feira, das 10h às 16h. Consultores atendem hoje (14) em três veículos do Sebrae Móvel, na praça Comendador Muller (Centro) de Americana, também entre 10h e 16h. Ontem (13), Limeira recebeu três unidades na praça Toledo Barros (Centro).

PARCEIROS – Para fortalecer o sucesso das atividades, a Semana do Empreendedor conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Renda (Semtre). Em Limeira: Prefeitura, Ciesp, Acil, Sicomércio e PAE (Posto de Atendimento ao Empreendedor). Em Americana, o Escritório Regional do Sebrae-SP em Piracicaba tem apoio da Prefeitura, Acia, Sincomercio, Ciesp e Sinditec.

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também