Policiais salvam vida de criança de um ano e três meses

Policiais salvam vida de criança de um ano e três meses

O Tenente J. Peres e os Policiais Militares Colasan e Souza da Força Tática de Piracicaba, visitaram na tarde dessa quarta-feira (1), uma criança que foi salva por eles durante uma ocorrência inusitada. Um engasgamento.

Segundo a mãe da criança, na noite de ontem, o filho Gabriel de apenas um ano e três meses havia engasgado com um pedaço de carne de frango. Desesperada, ela pediu a ajuda para a avó da criança e de vizinhos. “Agente saiu aqui fora, desesperados e fomos na vizinha onde começamos a fazer os primeiros socorros. Chamamos o Samu, mas quem veio primeiro foi a Policia Militar” disse a mãe da criança em entrevista ao PiraNOT.

c3
Em entrevista ao PiraNOT, mãe conta como PM’s salvaram a vida de seu filho de um ano e três meses – Foto e entrevista: Valter Martins / Piracicaba em Alerta

Os policiais chegaram ao local e encontraram Gabriel sem respiração. Visando salvar a vida da criança, deu-se início aos procedimentos de primeiros socorros onde os PM’s conseguiram recuperar os sinais vitais da criança e na sequência o encaminharam para o Hospital da Unimed na própria viatura.

c4
Amigos, parentes e vizinhos se reuniram para agradecer atendimento da polícia – Foto: Valter Martins / Piracicaba em Alerta

O Tenente conversou com nossa equipe durante a visita e falou da emoção de participar de uma ocorrência como essa. “Apesar de estarmos acostumados com outras situações, a satisfação que nos trás em atender uma ocorrência desse tipo, como ser humano, pai e policial militar é muito grande. E hoje poder voltar a casa da família e ver ele bem sendo que ontem pegamos ele no braço desacordado, sem respirar, e poder ter feito uma manobra de desengasgamento onde salvamos uma vida é muito gratificante” disse ele que completa “Isso eu vou levar para o resto da minha vida”.

c2
Policiais presentearam Gabriel um dia após a ocorrência inusitada – Foto: Valter Martins / Piracicaba em Alerta

Os policias aproveitaram o momento para presentear Gabriel. Vizinhos, amigos e familiares participaram do encontro e enalteceram o trabalho da PM que orgulhou toda a sociedade Piracicabana com essa ocorrência.

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também