Gabriel Ferrato visita laboratórios dos cursos de saúde da Unimep

O prefeito Gabriel Ferrato e o secretário de Saúde, Pedro Mello, visitaram na tarde desta quarta-feira (17) os laboratórios dos cursos da Facis (Faculdade de Ciências da Saúde) da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba). O convite partiu de Gustavo Jacques Dias Alvim, reitor da instituição, que pleiteia a instalação do curso de medicina no município.
Durante o encontro, que também contou com a presença do diretor da Facis, Olney Leite Fontes, e da coordenadora de Pesquisa e Pós-graduação da Unimep, Rosana Macher Teodori, o prefeito Gabriel Ferrato afirmou que a Prefeitura dará todo apoio necessário para a instalação do curso de medicina no município. “Ficamos muito impressionados com o que vimos. A estrutura da Unimep é excelente, com laboratórios bem equipados que poderão servir muito bem a um futuro curso de medicina”, disse Ferrato.
Segundo o reitor da Unimep, a universidade já prepara a documentação necessária para envio ao MEC (Ministério da Educação). O edital com o os detalhes do credenciamento das instituições de ensino superior privadas interessadas em implantar o curso de medicina deve ser publicado no DOU (Diário Oficial da União) até o final do mês.
As instituições de ensino superior que assumirem a responsabilidade de abrir os cursos devem oferecer uma contrapartida à estrutura de serviços, ações e programas de saúde do SUS (Sistema Único de Saúde) no município onde será instalado o curso.
As modalidades de contrapartida incluem a oferta de formação para profissionais da rede de atenção à saúde e de bolsas de residência médica em áreas como saúde da família, clínica médica, pediatria, cirurgia geral e ginecologia e obstetrícia.

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também