Piracicaba terá atividades especiais no Dia do Desafio, confira a programação

Piracicaba terá atividades especiais no Dia do Desafio, confira a programação

Está tudo preparado. Piracicaba participa nesta quarta-feira (28) mais uma vez do Dia do Desafio (20º participação consecutiva) e, por isso, a Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras) elaborou uma vasta programação com diversas atividades em diferentes locais do município, com destaque para Praça Jose Bonifácio e Estação da Paulista.

As atividades terão inicio às 7h com a chegada do Tiro de Guerra e prossegue até o final da tarde na Praça Jose Bonifácio com caminhada, ginástica antiestresse, yoga, zumba, lian kong, street tênis e ginástica cerebral. Na Estação da Paulista as atividades terão início às 14h com ginástica rítmica, artística, circuito funcional e zumba. Outras atividades serão realizadas em diversos pontos do município.

Além disso, em outro locais do município como as secretárias municipais de Agricultura e Abastecimento, Transportes Internos, Desenvolvimento Social, Semae, além do Centro Cívico, Diretoria de Ensino, Coplacana, Lar Betel, Rádio Onda Livre AM, Clube da Lady, Lar dos Velhinhos, Casa Bonsai e UBS Terra Nova.

A cidade de São Gonçalo, na região metropolitana do Rio de Janeiro, será a adversária de Piracicaba no Dia do Desafio. No ano passado quando disputou contra Florianópolis (SC), Piracicaba registrou 149.402 participações, o que representou 40,95% da população piracicabana contra 135.670 dos catarinenses. Já São Gonçalo mobilizou mais de 75 mil pessoas de uma população de 1.025.507 habitantes sendo atualmente o segundo município mais populoso do estado (atrás apenas da capital) e o 16º mais populoso do país.

Na opinião do secretário municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam), Joao Francisco Rodrigues de Godoy, o Johnny, o Dia do Desafio busca como objetivo principal despertar nas pessoas a consciência da importância da atividade física visando uma melhor qualidade de vida da população em todos segmentos. “As cidades se mobilizam estimulando sua população para a pratica da atividade física com o intuito de promoção a saúde, por meio de uma saudável disputa com outra cidade”, ressaltou.

O Dia do Desafio foi criado no Canadá e vem sendo difundido mundialmente pela Tafisa-Trim & Fitness International Sport for All Association e no Continente Americano pelo Sesc São Paulo. Realizado anualmente, sempre na última quarta-feira do mês de maio, o Dia do Desafio propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem qualquer tipo de atividade físico-esportiva.

É muito simples participar da campanha de incentivo à pratica regular de atividades físicas. Basta ficar atento à programação e escolher a atividade que vai participar. Neste dia, vale praticar qualquer tipo de atividade física como caminhada, ciclismo, corrida, exercícios em empresas, gincanas, natação, entre outras modalidades.

No entanto, o participante não pode se esquecer de registrar sua participação, no caso de Piracicaba, pelo telefone 156 – serviço de informações da Prefeitura Municipal, das 6h às 21h. O registro é importante para que a cidade alcance um grande número de adesões que contarão pontos para o resultado final. Vale ressaltar, que é necessária a identificação do nome da pessoa, bairro e qual atividade foi praticada.

No próprio site da Selam, por meio do endereço www.selam.piracicaba.sp.gov.br os interessados podem obter mais informações sobre o evento e a ficha de participação coletiva.

Confira a programação completa para o Dia do Desafio até o dia de hoje:

Praça José Bonifácio

7h
Chegada Tiro de Guerra
Com. Jorge

8h
Saída de caminhada da Estação do Idoso e do Palmeiras em direção a Praça
Janine, Paula e Terezinha

8h
Street Tênis -Fernando Manieiro

9h
Ginástica Antiestresse – Janine e Paula

9h30
Yoga Terezinha

10h
Macroginástica Rogério

10h30
Zumba Helena

14h
Street Tênis Fernando

14h
Lian Kong Régis – PSF Jd Vitória

15h
Macroginástica Rogério

16h
Ginástica Cerebral Rita

Estação da Paulista

14h às 16h
Ginástica Rítmica
Rosana

14h às 16h
Ginástica Artística
Maria Dilailça

17h às 18h
Circuito Funcional Academia Cap 10

18h às 19h
Zumba Academia Betty Trainning

18h às 19h
Circuito Funcional Academia Cap 10

19h às 20h
Circuito Funcional
Academia Cap 10

19h30 às 20h30
Condicionamento Físico
Marcelo

Outros locais:

HORÁRIO
LOCAL
PROF
ATIVIDADE

06h40
Sema
Janine
Alongamento

07h
Semutri
Janine
Alongamento

07h
UBS Terra Nova
Marcelo
Atividades recreativas

07h
Semae
Cláudia
Atividades recreativas

08h
Semdes
Marcelo
Atividades recreativas

08h30
Coplacana
Jefferson
Ginástica Laboral

09h
Centro Civico
Fabiana
Ginástica Laboral

09h
Diretoria de Ensino
Marcelo
Atividades recreativas

09h30
Lar Betel
Jefferson
Ginástica Funcional

10h
Radio Onda Livre
Marcelo
Ginástica via radio

13h30
Centro Civico
Fabiana
Ginástica Laboral

14h
Clube da Lady
Janine
Atividades recreativas

14h
Lar dos Velhinhos
Rita
Ginástica Funcional

15h30
Casa Bonsai
Jefferson
Ginástica Funcional

15h30
Novos Caminhos
Cláudia
Ginástica Antiestresse

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também