80 caminhões de areia são retirados do Rio Piracicaba até o final do dia de hoje (23)

80 caminhões de areia são retirados do Rio Piracicaba até o final do dia de hoje (23)

Atendendo a pedido da Defesa Civil, as equipes da secretaria de Meio Ambiente com as máquinas do Serviço Municipal de Agua e Esgoto – Semae, iniciaram na manhã de ontem (20/05) a retirada de 60 caminhões de areia do Rio Piracicaba, na altura do Largo dos Pescadores.

A equipe encerrou o serviço na manhã desta quarta-feira (21/05) com a retirada de mais 20 caminhões. Segundo o engenheiro da Sedema, Ludmar Romanini, a Sedema executou o serviço a pedido da Defesa Civil como medida preventiva de desobstrução naquela área para facilitar o trânsito de embarcações em situações de emergência”.

Segundo o secretário de Defesa do Meio Ambiente, Rogério Vidal, a areia retirada do rio deverá permanecer no setor de Gerenciamento de Resíduos da Sedema para secagem para que possa ser analisada posteriormente. Só depois de resultado desta análise, a secretaria deverá determinar a destinação correta do material recolhido – “há cinco anos, a Prefeitura executou um trabalho semelhante no Rio”, lembrou o secretário.

Informar Erro

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo.

Leia também