ADVERTISEMENT

A história do Jornal PIRANOT

Última atualização abril de 2020.

Fundado em 18 de novembro de 2011 pelo jornalista Júnior Cardoso, o Jornal PIRANOT é uma empresa jornalística online, líder em audiência em sua área de cobertura. Seu nome é uma abreviação de “Piracicaba Notícias”.

Criado para ser o primeiro noticiário digital da cidade, foi apenas em 2013 que as editorias de polícia e mercado de trabalho passaram a ter grande repercussão na cidade. Desde então, os números não param de subir.

No ano de 2015, uma parceria levou o PIRANOT para dentro do portal UOL. Em 2017, a marca passou a ser vinculada a uma nova empresa, a Júnior Cardoso LTDA, e é criado o PORJUCA. Meses depois, uma parceria com o Google Notícias fez com que o conteúdo local do jornal fosse distribuído nacionalmente. Nesta época, editorias de economia e loteria foram criadas. No ano seguinte, o PIRANOT passou a adotar o slogan “Um jornal necessário” e continuou ampliando o conteúdo.

Atualmente, a Empresa Junior Cardoso LTDA gera cerca 20 empregos diretos e indiretos nos estados de São Paulo, Santa Catarina e Goiás. Na redação, o Jornal PIRANOT conta com os jornalistas Fernanda Maestro, Rafael Fioravanti, com o repórter Wagner Romano e o editor chefe, Júnior Cardoso.

As reportagens produzidas pela equipe são acompanhadas mensalmente por milhões de pessoas em todo o Brasil. O PIRANOT é um jornal imparcial, tendo como único intuito informar a população.

No dia 18 de novembro de 2019, a empresa completou oito anos de fundação e até hoje trata-se de um líder de notícias factuais não só em Piracicaba, mas em toda a região. A ideia é continuar crescendo, se aperfeiçoando cada vez mais.

Discussion about this page

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.