O portal PIRANOT

Última atualização em abril de 2017.

Fundado em 18 de novembro de 2011 por Júnior Cardoso, o PIRANOT é uma empresa jornalistica online líder em audiência em sua área de cobertura. Seu nome é uma abreviação carinhosa de “Piracicaba Notícias”.

Quadro do PiraNOT na TV local durou quatro anos e era comandado pelo fundador do portal, o jornalista Júnior Cardoso - Foto: Reprodução / Beira Rio Comunicação S/A

Quadro do PIRANOT na TV local – Foto: Reprodução / Beira Rio Comunicação S/A

O portal nasceu com o objetivo de ser o primeiro com notícias sobre a cidade, sendo que a área de entretenimento atraiu no início mais acessos e gerou uma parceria com a extinta TV Beira Rio onde o fundador do site comandou por três anos um quadro dentro de um programa de variedades.

Em 2013, o PIRANOT começou seu processo de regionalização abordando mercado de trabalho e notícias policiais atendendo a sede de notícias das classes B, C, D e E. A consagração veio em 2016 quando o PIRANOT registrou 14 milhões de acessos. Projeta-se que em 2017 sejam registrados 15 milhões de acessos.

O portal tem atualmente uma média mensal de 1.177 milhões de acessos/mês.

Nas redes sociais, aproximadamente 200 mil pessoas acompanham o PIRANOT em diversas fanpages locais e regionais. A principal, PIRA NOT, por exemplo, conta sozinha com mais de 113 mil seguidores. Nosso grupo de interação conta com 54 mil membros.

Desde março de 2016, o PIRANOT é patrocinado pela XPG Participações LTDA, maior parceira do UOL. Essas duas empresas fornecem toda a parte técnica que nos mantém no ar.

Atualmente o PIRANOT passa por uma nova reformulação expandindo os temas que noticia e as cidades que cobre.