Encceja 2018: inscrições têm início nesta segunda (16)

Publicado no dia 16/04/2018 às 15:04Por: Rafael Fioravanti

Começaram nesta segunda (16) as inscrições para o Encceja 2018. As inscrições poderão ser feitas até o dia 27 de abril por estudantes com 15 anos que ainda não terminaram o ensino fundamental e de 18 anos que ainda não terminaram o ensino médio.

A inscrição para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) é feita exclusivamente pela internet e não há taxa.

Inscrição

Inscrever-se é simples. Basta informar, no ato, um endereço de e-mail válido e número do CPF.

Você deverá especificar também se precisa ou não de algum atendimento especializado; o tipo de certificação de conclusão de ensino que busca (Ensino Fundamental ou Médio); as provas que você deseja ter a certificação; e Secretaria Estadual de Educação ou o Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia onde você pedirá o certificado de conclusão do Ensino Fundamental/Ensino Médio.

O estudante que se inscreveu no Encceja 2018, mas que não poderá comparecer à prova por alguma razão, deverá justificar a sua ausência. O estudante que não justificar sua ausência do exame, deverá reembolsar ao Inep os custos da prova.

Avaliação

A prova está prevista para o dia 5 de agosto de 2018.

Os gabaritos serão divulgados até o décimo dia útil seguinte ao dia de realização do Encceja.

Já os resultados individuais poderão ser conferidos diretamente na Página do Participante, numa data que ainda não foi divulgada.

Qual sua opinião? Comente!