Inscrições para curso de Libras abrem nesta quarta-feira (14), em Piracicaba

Publicado no dia 12/02/2018 às 14:47Por: Rafael Fioravanti

A Secretaria Municipal do Trabalho e Renda (Semtre), em parceria com o Instituto Federal de São Paulo (IFSP), campus Piracicaba, abrirá inscrições para cursos de Libras (Língua Brasileira de Sinais). Um curso é destinado ao básico da língua (25 vagas), enquanto o outro já é destinado a intermediário (25 vagas).

O objetivo do curso é contribuir com o processo de inclusão da pessoa surda na sociedade, qualificando as pessoas a se comunicarem com elas.

Cursos

As aulas serão ministradas na própria sede da Semtre, situada à Rua Monsenhor Manoel Francisco Rosa nº 900, Centro de Piracicaba. O local é próximo ao Supermercado Extra.

O curso básico será dado às quartas-feiras, das 18h15 às 20h30. Já o intermediário acontece às terças–feiras, das 13h30 às 16h.

Para se inscrever, o interessado deverá ter no mínimo 16 anos de idade e possuir Ensino Fundamental concluído. A seleção será feita por critérios, conforme informado nos requisitos.

Embora todos possam se inscrever, a prioridade será dada a desempregados, com reserva de 10% das vagas para Pessoa com Deficiência (PCD).

Inscrições

As inscrições são online e ocorrem das 14 horas do dia 14 de fevereiro às 16 horas do dia 16 de fevereiro de 2018.

As inscrições poderão ser feitas clicando aqui.

Os interessados que tiverem dificuldade durante a inscrição, ou que, porventura, não tenham acesso à internet, poderão estar comparecendo à sede da Semtre, nos dias 15 e 16 de fevereiro de 2018, das 13h às 16h.

Atenção: os resultados da classificação serão divulgados no dia 21 de fevereiro, a partir das 14 horas, no próprio site da Semtre. Os candidatos devem ficar de olho.

Documentos necessários para inscrição

  • RG;
  • CPF (cópia e original);
  • Comprovante de escolaridade (cópia e original);
  • Comprovante de residência (cópia e original);
  • Certificado da Libras básico para o curso da Libras intermediário.

Quer saber o que acontece na cidade em tempo real? Então clique aqui e baixe o nosso aplicativo para celular, nós te manteremos informado.

Qual sua opinião? Comente!