120 vagas gratuitas de qualificação profissional serão abertas, em Piracicaba

Publicado no dia 12/02/2018 às 14:14Por: Rafael Fioravanti

120 vagas gratuitas para cursos de qualificação profissional serão abertas nesta quarta-feira, dia 14 de fevereiro, em Piracicaba. O objetivo é fazer com que os candidatos sejam mais bem sucedidos na hora de se inserir no mercado de trabalho.

O curso é da Semtre (Secretaria Municipal do Trabalho e Renda) em parceria com a Sert (Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo).

Foto: Divulgação

Cursos

Os cursos são para assistente administrativo (60 vagas), sendo uma turma das 08h às 13h e outra das 13h às 18h. E para contabilidade básica (60 vagas), sendo uma turma das 08h às 13h e outra das 17h às 22h.

Os cursos terão duração de 160 horas e os participantes receberão lance e material didático.

As aulas começarão na quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018.

Inscrição

As inscrições serão online e terão início às 14 horas do dia 14 de fevereiro, com término às 16 horas do dia 16 de fevereiro.

Durante a inscrição, pelo fato de ela ser on-line, não será preciso apresentar nenhum documento.

Os documentos só deverão ser apresentados na efetivação da matrícula.

As inscrições já podem ser feitas clicando aqui.

Os interessados que tiverem dificuldade durante a inscrição, ou que, por ventura, não tenham acesso à internet, poderão estar comparecendo à sede da Semtre, nos dias 15 e 16 de fevereiro de 2018, das 13h às 16h.

Atenção: os resultados da classificação serão divulgados no dia 21 de fevereiro, a partir das 14 horas, no próprio site da Semtre. Os candidatos devem ficar de olho.

Para se inscrever o candidato deve ter 16 anos de idade, ensino médio completo ou estar cursando, ser residente em Piracicaba, estar desempregado, não estar recebendo seguro desemprego, auxílio doença ou aposentadoria por invalidez do INSS e não ter feito curso do PEQ na Semtre.

Documentos para efetivação da matrícula

  • RG;
  • CPF (cópia e original);
  • Comprovante de escolaridade (cópia e original);
  • Comprovante de residência (cópia e original);
  • Carteira de Trabalho (apenas original);
  • Título de Eleitor (apenas original);
  • Carteira Reservista (apenas original).

Quer saber o que acontece na cidade em tempo real? Então clique aqui e baixe o nosso aplicativo para celular, nós te manteremos informado.

Qual sua opinião? Comente!