Collor anuncia que será pré-candidato à Presidência em 2018

Publicado no dia 19/01/2018 às 17:02Por: Rafael Fioravanti

Foto: Fatima Meira/ Futura Press

O senador Fernando Collor de Mello — atualmente filiado ao Partido Trabalhista Cristão — anunciou nesta sexta-feira (19) que pretende se candidatar à Presidência da República nas eleições deste ano.

A declaração do ex-presidente — e atual senador de Alagoas — foi dada à rádio 96 FM de Arapiraca, cidade a duas horas de Maceió.

“Digo a vocês que esse é um dos momentos mais importantes da minha vida pessoal”, comentou ele. “Hoje a minha decisão está tomada: sou, sim, pré-candidato à presidência da República”.

Ainda segundo Collor, a vantagem dele em relação aos demais candidatos é que ele já presidiu o país e, por isso, pode ser um candidato forte. “Todos sabem o modo como eu penso e ajo para atingir os objetivos que a população deseja para a melhoria de sua qualidade de vida”, disse.

Histórico

Após o período de redemocratização do país, Fernando Collor ganhou o segundo turno das eleições de 1989 contra o também ex-presidente Lula. Assim, Collor tornou-se presidente do país de 1990 a 1992.

Em meados de 1991, após uma série de ilegalidades em seu governo, veio à tona um esquema de corrupção grandioso envolvendo Collor e PC Farias, seu ex-tesoureiro de campanha. Collor sofreu um Impeachment em setembro de 1992, tornando-se, então, o primeiro presidente do país afastado por vias democráticas.

O PIRANOT / PORJUCA tem mais notícias. Para continuar lendo, clique aqui e acesse a nossa capa.

E não se esqueça também de baixar aqui o nosso aplicativo para celular, só assim você receberá notícias importantes da cidade em tempo real.

Qual sua opinião? Comente!