Avenida que liga os bairros Dois Córregos e Pompeia recebe asfalto, em Piracicaba

Publicado no dia 12/01/2018 às 17:40Por: Rafael Fioravanti

Foto: Justino Lucente

O serviço de asfaltamento da Rua Veridiana Aparecida Elesbão — logradouro que conecta o bairro Dois Córregos ao Pompeia — terminou semana passada. Agora, falta apenas construir a calçada, as lombadas e fazer a sinalização.

Jorge Akira, o secretário de trânsito e transportes do município, disse que o asfaltamento da rua é benéfico para os bairros, pois fará o trânsito no local fluir com mais facilidade. “A pavimentação da rua Veridiana Elesbão é muito importante e também será parte de uma antiga reivindicação para interligação da avenida Dois Córregos com a avenida Pompeia, proporcionando maior rapidez para os deslocamentos desta região”, comentou.

Pavimentação asfáltica

Além da Rua Veridiana Aparecida Elesbão, já foram pavimentadas também as ruas Paulo C. Coelho e Benedito Viriato.

A rua adjacente, a Paulo Cesar Rasera, também será pavimentada.

Todas essas ruas totalizam 2,200 metros de extensão de vias pavimentadas, 4,380 metros de guias/sarjetas e 1,431 metros de galerias drenagem de águas pluviais (tubulação).

A área a ser asfaltada corresponde 11,030 metros quadrados , enquanto as calçadas correspondem a 5,380 metros quadrados. O investimento é de R$ 1,7 milhão.

Recursos

A Prefeitura de Piracicaba obteve os recursos para a pavimentação das ruas junto à Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil.

A pavimentação contempla os bairros Gran Park Residencial, Lago Azul, Santa Rita, Glebas Aliança e Glebas Natalinas.

O PIRANOT / PORJUCA tem mais notícias. Para continuar lendo, acesse nossa capa em www.piranot.com ou então clique aqui.

Qual sua opinião? Comente!