Lula e Suplicy estarão em Piracicaba no próximo dia 15

Publicado no dia 06/12/2017 às 11:33Por: Redação - PIRANOT / PORJUCA

Foto: Arquivo

A Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo), promoverá neste próximo dia 15, em Piracicaba, debate com o tema: “O desmonte da educação, ciência e tecnologia”, com a presença do ex-presidente Lula e dos ex-ministros da Educação, Fernando Haddad, Aloízio Mercadante e Renato Janine Ribeiro. O presidente do PT São Paulo, Luiz Marinho, e o ex-senador e atual vereador de São Paulo, Eduardo Suplicy,  também já confirmaram presença no evento, marcado para as 18 horas, no Teatro São José, no centro de Piracicaba.

De acordo com a presidenta da Apeoesp, Maria Izabel Noronha, a professora Bebel, a ideia é de promover este debate é para colocar em discussão um tema fundamental para o desenvolvimento com qualidade do país. “Diante disso, nada melhor do que termos neste debate os ex-ministro da Educação nos governos do PT e, principalmente, o ex-presidente Lula, que foi o presidente que maior número de faculdades federais criou no País, além de ter criado programas como o FIES e o Prouni, assim como valorizou a ciência e a tecnologia, criando inúmeros programas como o “Brasil sem Fronteiras”, ressalta.

A coordenação do debate será da professora Bebel e o evento é aberto à população. “Estamos esperando um grande público para este debate, inclusive já preparamos toda estrutura, que fiz questão de conferir pessoalmente. Vamos, inclusive, garantir que, se houve necessidade, a população possa acompanhar da rua São José, uma vez que colocaremos telões na parte externa do Teatro”, conta a presidenta da Apeoesp.

As inscrições para participar podem ser feitas na Subsede da Apeoesp em Piracicaba,  pelo telefone 3371-0223 e ou no site www.apeoesp.org.br

 

Qual sua opinião? Comente!