Espetáculo “Berço Amado!” tem apresentação gratuita em Piracicaba

Publicado no dia 14/11/2017 às 03:15Por: Redação - PIRANOT / PORJUCA

Foto: Divulgação

Alunos e professores do programa Movimentação Cultural, da Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo (SemacTur), apresentam o espetáculo Piracicaba, meu Berço Amado!, no Teatro Erotides de Campos, na terça-feira (14) e na quarta-feira (15). A peça é uma homenagem ao aniversário de 250 anos da cidade.

Com produção de Washington Poppi, Piracicaba, meu Berço Amado! traz a narrativa de pescadores, vizinhos e bêbados, que contam lendas e histórias piracicabanas, representando personagens marcantes da cidade, como Elias dos Bonecos, Nhô Lica, Luiz de Queiroz, Nhô Serra, Parafuso, entre outros. A música caipira alicerça a apresentação, que conta com a cenografia do Engenho Central e a diversidade de flores e cores que possui. O espetáculo é resultado do trabalho desenvolvido durante todo o ano de 2017, com alunos das oficinas nos Centros Culturais da cidade.

“Há 12 anos este programa (Movimentação Cultural) tem demonstrado sua força e vitalidade, possibilitando aos alunos, o aprendizado e a formação cultural”, destaca a secretária da Ação Cultural e Turismo, Rosângela Camolese.

Com a oferta de oficinas culturais a pessoas a partir dos oitos anos de idade, o Movimentação Cultural tem por finalidade principal, democratizar o acesso da população aos bens culturais, assim como incentivar a produção da cultura piracicabana. Mais de 1.000 pessoas participam anualmente das atividades nos cinco Centros Culturais da cidade.

Os Centros Culturais Sebastião da Silva Bueno (Nhô Serra), Izaíra Aparecida Barbosa (Zazá), Antonio Pacheco Ferraz, Hugo Pedro Carradore e Armazém da Cultura Maria Dirce de Almeida Camargo oferecem oficinas de teatro, dança de rua, dança de salão, balé, ritmos, pintura, desenho, violão, flauta, teclado, artesanato e tecelagem durante todo o ano.

As apresentações

Na terça haverá uma única apresentação às 20h. Já na quarta haverá duas. A primeira às 14h e a segunda às 17h.

Os ingressos

Os ingressos serão distribuídos pelo Programa Movimentação Cultural. Informações pelo 3403-2622. Diga que viu a notícia no PIRANOT.

Para continuar lendo as notícias de hoje clique aqui.

Qual sua opinião? Comente!