Bairro Santo Antônio, em Piracicaba, ganha Ecoponto

Publicado no dia 20/09/2017 às 20:30Por: Redação - PiraNOT.com

Foto: Divulgação

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente – Sedema, entrega amanhã (21), mais um ecoponto para a população. Com mais este, localizado na Rua João Laurelli, Residencial Santo Antônio, Bairro São Jorge, totalizam nove ecopontos em operação na cidade.

Com uma área de 1.200 m2, o ecoponto Santo Antônio segue o modelo padrão, com fechamento com alambrado, guarita com sanitários, baia coberta ( para depósito) e iluminação.

Foto: Divulgação

Os ecopontos estão aptos para receber:  entulho (até 1 m³, de acordo com a lei, mais que isso o munícipe deve contratar uma caçamba); material resultante de poda e capinação (pequenas quantidades); sofás, eletroeletrônicos, pilhas e baterias de celulares, lâmpadas fluorescentes, pneus. Ali não se deve descartar lixo domiciliar.

 A escolha dos locais para a instalação de ecopontos é determinada pela demanda com o objetivo de minimizar o descarte irregular destes materiais em áreas verdes e APPs, evitando deste modo a contaminação de ribeirões e córregos.

Qual sua opinião? Comente!