Maio Amarelo: Semuttran, Detran e PM realizam blitz educativa na Paulista

Publicado no dia 19/05/2017 às 17:18Por: Assessoria de Imprensa

Ação, que teve distribuição de material educativo, foi realizada na avenida Dr. Paulo de Moraes

Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Semuttran), em parceria com o Detran (Departamento Estadual de Trânsito) do Estado de São Paulo e a Polícia Militar, realizou nesta quinta-feira (18), uma blitz educativa como mais uma das ações alusivas ao movimento Maio Amarelo. A operação teve início às 9h, em trecho entre a avenida Dr. Paulo de Moraes com a rua Sud Mennucci, próximo à Estação da Paulista.

Agentes de trânsito, do Detran e policiais militares orientaram os motoristas e distribuíram materiais educativos para os veículos que transitaram pelo local.

Foto: Divulgação

Segundo o major Paulo Roberto Borges, da Polícia Militar, pesquisas apontam que 94% dos acidentes são causados por falha humana, ou seja, podem ser provocados por imprudência, imperícia ou negligência dos motoristas.

“A Semuttran com seus parceiros trabalham constantemente para fazer com que o trânsito em Piracicaba seja cada vez mais seguro. Dessa forma, existe a necessidade constante de informar motoristas, ciclistas e pedestres sobre educação e obediência às regras”, completou o secretário da Semuttran, Jorge Akira.

O movimento Maio Amarelo foi instituído pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para cumprir metas da Organização das Nações Unidas (ONU), que pretende reduzir o número de acidentes de trânsito em todos os continentes até 2020.

Qual sua opinião? Comente!