Perito piracicabano participa do “Fantástico”, da TV Globo

Publicado no dia 17/05/2017 às 21:20Por: Assessoria de Imprensa

Foto: Reprodução/TV Globo

Pelas características do veículo e provável abuso no velocímetro, um acidente envolvendo uma Ferrari branca, em uma das principais avenidas de São Paulo, foi um dos destaques da abertura do Fantástico, na noite do último domingo (14). A reportagem apresentou imagens de câmeras de segurança na região, cálculos do engenheiro Renato Orsi, diretor técnico do Instituto de Avaliações e Perícias (Iapa) e o andamento das investigações, que trabalha com a hipótese de racha com outro carro de luxo, um Porsche amarelo e preto.

A convite da produção do Fantástico, Renato Orsi, que é perito em acidentes automobilísticos, desenvolveu os cálculos considerando a trajetória dos veículos, o tempo de deslocamento entre outrs detalhes técnicos. Na via com velocidade permitida de 60 quilômetros por hora, o diretor do Iapa chegou à velocidade de 163 km/hora para o Porsche e 155 km/hora para a Ferrari.

Essa não é a primeira vez que o engenheiro participa de reportagens no programa da Rede Globo. Em março do ano passado, por exemplo, o Renato Orsi também analisou um acidente impressionante, ocorrido em Góias, quando um passageiro de 34 anos sobreviveu após “voar” de caminhonete. Desde 2011, o perito é acionado pela produção global para consultas técnicas e realização de cálculos.

.

SOBRE O IAPA O Iapa (Instituto de Avaliações e Perícias) é uma empresa prestadora de serviços técnico-periciais com atuação nos mais variados setores do mercado nacional, por meio do fornecimento de perícias, análises laboratoriais, consultorias, avaliações, assistências técnicas entre outros serviços. Conta com modernos laboratórios de análises altamente capacitados para a realização de diagnósticos, permitindo identificar e classificar, com alta tecnologia e agilidade, as condições dos mais variados tipos de componentes de diversos sistemas mecânicos.

Qual sua opinião? Comente!