Procon de Piracicaba vistoria 48 estabelecimentos na Operação Dia das Mães

Publicado no dia 13/05/2017 às 11:57Por: Assessoria de Imprensa

O Procon Piracicaba vistoriou nesta semana, de 8 a 12 de maio, 48 estabelecimentos na operação Dia das Mães.Foram realizadas orientações e verificações com a intenção de assegurar os direitos dos consumidores, estabelecidos no Código de Defesa do Consumidor e legislações pertinentes.

As visitas aconteceram nos bairros Dois Córregos, Vila Verde, Paulista, Vila Rezende, Centro, Bairro Alto, São Dimas, São Judas e Santa Teresinha. Vinte e nove estabelecimentos deverão fazer correções de algumas práticas, tais como: produto exposto à venda sem a informação de seu respectivo preço; produto exposto à venda com afixação de preço sem ostensividade e sem clareza – quando não há como identificar o produto e seu respectivo preço (tabela preço); informação incorreta de preço – não informa o preço à vista e sim o valor total somente a prazo; falta de informação do valor para pagamento parcelado: taxa de juros, total a prazo, valor e número de parcelas; falta de informação quanto às formas de pagamento (se aceita ou não cheque e cartão e se há condicionantes para estes tipos de pagamentos e quais bandeiras são aceitas; falta do cartão da lei antifumo; não disponibilização do Código de Defesa do Consumidor; Código de Defesa do Consumidor em local não acessível.

Posteriormente será feita nova visita aos estabelecimentos que apresentaram inadequações para verificar se as orientações foram seguidas.

O Procon Piracicaba está localizado no prédio da Prefeitura, na rua Capitão Antônio Correa Barbosa, 2.233 – Térreo 2. O atendimento ao público acontece de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 14h30, para abertura de processo (com retirada de senha) e, das 14h30 às 16h, para orientação pessoal. Por telefone, das 8h30 às 16h30, pelo número 151.

Qual sua opinião? Comente!