Barjas escolhe professor da ESALQ para comandar a Secretaria de Defesa do Meio Ambiente

Publicado no dia 13/05/2017 às 11:26Por: Assessoria de Imprensa

Foto: Divulgação

O prefeito Barjas Negri convidou o professor doutor da Esalq-USP (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz – Universidade de São Paulo) José Otávio Machado Menten para assumir o comando da Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Sedema). Menten tem experiência na vida pública como vereador, por dois mandatos, e secretário municipal de Agricultura de Piracicaba.

Menten, 65 anos, é casado e tem duas filhas. É formado em engenharia agronômica, com pós-doutorado na Holanda, Dinamarca e Inglaterra. É professor associado da Esalq /USP, membro do Conselho Científico Agro Sustentável (CCAS) e do Conselho Superior do Agronegócio (Cosag). Foi pesquisador do IAC (Instituto Agronômico), Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), Cena (Centro de Energia Nuclear na Agricultura) e CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), professor da Unesp Botucatu, Unimar e Unipinhal.

“Assumir a Secretaria de Defesa do Meio Ambiente é uma grande oportunidade nesse momento da minha vida, no qual estou encerrando a minha atuação como professor. É uma oportunidade de continuar as atividades em prol da sociedade, além de ser uma grande honra participar dessa equipe forte da Prefeitura. Também é um grande desafio trabalhar com o prefeito Barjas Negri, que é um exímio gestor. Conheço o seu plano de governo e sei que existe uma série de desafios que irão exigir muito trabalho para atender as expectativas da população”, disse Menten, que se encontrou hoje, 12/05, pela manhã, com o prefeito.

Miromar Rosa, chefe de Gabinete e diretor de Comunicação, prefeito barjas Negri, e José Otávio Menten – Foto: Divulgação

Barjas Negri exaltou o trabalho do ex-secretário Rogério Vidal, que pediu exoneração do cargo por motivos de saúde, após 12 anos na função. “O Vidal deixa o cargo de secretário, mas não se desliga da Sedema, secretaria da qual é funcionário, e continua a nos ajudar com toda sua experiência”, observou Barjas. “Convidamos o Menten, que tem grande experiência acadêmica e política, já que foi secretário de Agricultura, para assumir a Pasta de Meio Ambiente. A missão dele é dar continuidade aos trabalhos desenvolvidos na área de resíduos, arborização, entre outras, e também promover um debate bom com a sociedade para que Piracicaba continue sendo uma cidade sustentável”, ressaltou.

Qual sua opinião? Comente!