Prefeitura de Piracicaba investe R$ 100 mil em 167 novos pontos de iluminação pública

Publicado no dia 11/05/2017 às 06:35Por: Assessoria de Imprensa

Foto: Arquivo

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Obras (Semob), instalou 167 novos pontos de iluminação pública convencional, de tecnologia a vapor de sódio, em 32 ruas de 25 bairros. O investimento de R$ 100,1 mil proporcionará à população residente e que passa pelas ruas, aumento da sensação de segurança e bem-estar na utilização do espaço público no período noturno.

Atualmente, Piracicaba está com 99% da iluminação pública viária padronizada com estas luminárias convencionais de tecnologia a vapor de sódio. O 1% restante é de luminárias de tecnologia a LED.

A lâmpada de vapor de sódio é um tipo de lâmpada de descarga em meio gasoso, que utiliza um plasma de vapor de sódio combinado com mercúrio para produzir luz, sendo necessário o uso de um reator para provocar o seu acendimento. Estas lâmpadas produzem uma luminosidade rosada quando são acesas, evoluindo gradualmente para uma luz suave, de cor amarelada quando aquecem e atingem o pleno acendimento. Em média, as lâmpadas de vapor de sódio possuem vida mediana de 32 mil horas, e as garantias dos equipamentos neste sistema são de dois anos para as lâmpadas e de três a cinco anos para reatores eletromagnéticos.

A empresa responsável pelo serviço é a Fgtech Serviços e Participações LTDA.

Confira na tabela abaixo os locais beneficiados:

Qual sua opinião? Comente!