Piracicaba e Americana recebem Concertos Jovens Músicos

Publicado no dia 25/04/2017 às 08:12Por: Assessoria de Imprensa

Foto: Paulo Lima

O projeto Concertos Jovens Músicos realiza de 28 a 30 de abril, a Série Música de Câmara com o Quarteto de Cordas do Projeto Jovens Músicos em Piracicaba e Americana.

Viabilizado pelo Ministério da Cultura (MinC), Governo do Estado de São Paulo  e Secretaria da Cultura por meio da Lei Rouanet e do Programa de Ação Cultural (ProAC), o projeto conta atualmente com os patrocínios da Caterpillar, Supermercados Pague Menos, Oji Papéis Especiais, Usina Furlan e apoio da Bom Peixe.

A primeira apresentação será na sexta, dia 28, às 19h30 em prol dos moradores do  Lar dos Velhinhos. Neste concerto em especial, o público deverá contribuir com 1 litro de leite.

No sábado, dia 29, o público pode conferir o concerto às 20 horas na Paróquia São Judas Tadeu em Piracicaba. Já no dia 30, o Quarteto de Cordas encerra a temporada com concerto às 20 horas na Paróquia São Domingos de Gusmão em Americana. Todas as apresentações são gratuitas.

O Quarteto de Cordas é formado por professores e alunos em nível avançado nos instrumentos violino, viola erudita e violoncelo. Do grupo, atuam os músicos Claudia Cruz (violoncelo), Lenara Amaral (viola erudita), Marcos Dal Medico e Silas Simões (violinos), onde interpretam repertório com obras clássicas como a Suíte, Viajando pelo Brasil de Ernst Mahle e Pequena Serenata Noturna, de W. A. Mozart.

Para o coordenador do Projeto Jovens Músicos, maestro Anderson de Oliveira, esses concertos possibilitam o acesso à música de qualidade à população. “O objetivo desses concertos é aumentar o acesso das pessoas, de forma gratuita e promover um processo de democratização da cultura brasileira por meio da música de concerto”.

Qual sua opinião? Comente!