Quem não dispensa uma boa cerveja conta com mais uma opção no Empório Santa Therezinha do Shopping Piracicaba. Além das diversas marcas e rótulos já disponibilizados, o espaço recebe, na quinta-feira (16), o lançamento da Cevada 27, que passa a fazer parte do mix oferecido pela casa. O evento é gratuito, aberto ao público e ocorre das 18 às 20 horas.
Neste lançamento, a cervejaria Cevada Pura juntou-se à Confraria 27, o maior grupo digital do Instagram, com 27 dos principais influenciadores do Brasil especializados em cerveja, para uma parceria inédita: criar uma bebida colaborativa, a Cevada 27.
A ideia surgiu da vontade da equipe da Confraria 27 de ter uma cerveja própria para compartilhar com seus milhares de seguidores, além da parceria com a marca Cevada Pura, que já havia apostado no trabalho e no engajamento do grupo em 2016, com a CevadaWeek.
Um dos diferenciais da Cevada 27 está na longa maturação – quase 2 meses –, que contou com espirais de carvalho eslavo embebidos em cachaça Piracicabana, o que delegou um sabor único de madeira fresca e notas de baunilha.
A Cevada 27 tem teor alcoólico de 5,5% e 20 IBUs de amargor. De cor âmbar, espuma levemente bege e persistente, tem aroma de malte tostado, madeira fresca, toffee e caramelo ao fundo. A sensação na boca é de uma cerveja encorpada, com caráter maltado, tostados como protagonista e uma ênfase na madeira, sugestionando baunilha. Mas é no retro gosto que o toque da cachaça aparece.
Durante o evento de lançamento, os clientes poderão degustar a nova cerveja e também adquirir a novidade. O Empório Santa Therezinha recebe os fabricantes da Cevada 27, acompanhados de promotores da bebida, que estarão disponíveis para mais informações e dúvidas.