Prefeitura de Piracicaba já instalou 14 novos abrigos nos corredores de ônibus

Publicado no dia 12/03/2017 às 07:55Por: Assessoria de Imprensa

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Piracicaba já instalou 14 novos abrigos nos corredores de ônibus da cidade. De acordo com a Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes), as instalações começaram em janeiro/2017 e ao todo serão 82. O investimento, autorizado pelo ex-prefeito Gabriel Ferrato, é de R$ 1,7 milhão para implantação dessas novas coberturas, que serão executadas pela Delta Indústria e Comércio de Mobiliário Urbano Ltda, no prazo de 12 meses. O valor unitário está em aproximadamente R$ 21 mil.

O equipamento segundo o Poder Executivo é moderno, confeccionado em estrutura metálica e possui vidros laminados, com três medidas diferentes de área de cobertura: 8,6 metros quadrados para abrigos de 1 módulo, de 17,2 metros quadrados para abrigos de 2 módulos e de 25,8 metros quadrados para abrigos de 3 módulos.

Os conjuntos foram projetados pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Semuttran) em diferentes dimensões, em conformidade com a demanda de usuários nos locais onde serão instalados, atendendo aos novos conceitos de modernidade. “Os novos modelos de abrigos têm uma estrutura diferenciada para uma durabilidade maior e para promover o conforto do usuário durante a espera do coletivo”, explicou o secretário de Trânsito e Transportes, Jorge Akira.

Foto: Divulgação

LOCAIS – Os novos abrigos foram instalados na avenida Piracicamirim, após a avenida Professor Alberto Vollet Sachs – sentido Bairro/Centro; avenida Armando de Salles Oliveira após Av. Estados Unidos – sentido Centro/Bairro; avenida Armando de Salles Oliveira após rua Campos Salles – sentido Centro/Bairro; avenida Rui Barbosa – próximo ao cruzamento com a avenida Manoel Conceição – sentido bairro/Centro; avenida Rui Barbosa, no cruzamento com a Travessa Morato – sentido bairro/Centro; avenida Dona Francisca, após o cruzamento da avenida Dr. Morato – sentido bairro/Centro, avenida Piracicamirim, em frente à Praça da Saudade – sentido Centro/bairro; rua XV de Novembro entre a Travessa da Saudade e Avenida Independência, em frente ao SEMAE – sentido bairro/Centro; rua Moraes de Barros esquina com José Pinto de Almeida – sentido Centro/bairro; rua Moraes de Barros, próximo a Praça da Bandeira – sentido Centro/bairro; avenida Piracicamirim próximo a rua Dr. Jorge Coury – sentido Centro/bairro, avenida Alberto Vollet Sachs, Praça Carmem Nocetti Graziol – sentido bairro/Centro; avenida Alberto Vollet Sachs, entre rua Luiz de Camões e rua Eça de Queiroz – sentido bairro/Centro, rua XV de Novembro entre a Praça da Bandeira e rua Ferraz de Arruda Campos – sentido bairro/Centro e rua XV de Novembro entre a rua São João e rua Santa Cruz – sentido bairro/Centro.

Qual sua opinião? Comente!