Guarda Civil realiza “Operação Rolezinho” na Rua do Porto, em Piracicaba

Publicado no dia 12/03/2017 às 21:18Por: Redação - PiraNOT.com

A Guarda Civil realiza desde às 19 horas deste domingo (12), a “Operação Rolezinho” na Rua do Porto, área turística de Piracicaba. Até a publicação, às 21 horas, o saldo era de uma prisão por porte ilegal de entorpecentes para consumo próprio.

Segundo a Guarda Civil, a operação começou às 19 horas. “Estamos aqui para garantir a segurança dos piracicabanos e dos turistas e coibir o uso de drogas, baderna e a prática de crimes”, explicou o guarda Thiago.

A operação deve terminar por volta da meia noite, porém até a publicação uma pessoa foi presa. “Enquanto passavámos por um jovem, ele ficou nervoso. Ao revistá-lo encontramos quatro porções de drogas. Ele foi preso e alegou que a mesma era para consumo próprio, mas mesmo assim é crime”, disse.

A Guarda Civil realiza a operação a pedido da população que reclama do uso de entorpecentes no local, além do som alto e a bagunça com veículos que alguns jovens fazem afastando assim as famílias do principal ponto turístico da cidade.

Dados da Secretaria de Turismo de Piracicaba revelam que, todos os anos, aproximadamente um milhão de pessoas passam pelo Complexo da Rua do Porto gerando assim empregos diretos e indiretos em quiosques e restaurantes da via.

Qual sua opinião? Comente!