Vereador de Piracicaba sugere proibir veículos de estacionarem em área que alaga

Publicado no dia 10/03/2017 às 11:27Por: Assessoria de Imprensa

Foto: Katsilene Marchezin / Você no PIRANOT

Como possível alternativa para minimizar os estragos causados pelo alagamento da região central de Piracicaba em dias de chuva, o vereador Ronaldo Moschini (PPS) está propondo, em indicação ao Executivo, que seja proibido o estacionamento de veículos nas ruas e avenidas no entorno do Teatro Municipal “Dr. Losso Netto”.

“Nota-se que, principalmente ao redor do Teatro Municipal, se tornaram comuns cenas horríveis de veículos sendo arrastados e engolidos pela grande quantidade de água em dias de chuvas torrenciais, expondo os veículos que utilizam as áreas de estacionamento próximas e a vida dos condutores”, observa o parlamentar.

Moschini afirma que a medida complementaria outra, já colocada em prática, que, na avaliação do vereador, “não surtiu o efeito desejado” ––a fixação de placas de aviso, pela Prefeitura, sobre o risco de enchentes na região––, “pois até mesmo essas placas foram arrancadas e arrastadas pela força das águas”.

No mês passado a Prefeitura investiu na instalação de placas alertando os riscos de alagamentos em algumas vias da Pauliceia e Centrp, mas na última segunda-feira (06), cinco carros foram arrastados pela água.

.

NOTA – O vereador, através do seu gabinete, disse às 14 horas que houve um erro nas informações publicadas pelo site do Poder Legislativo ontem (09) e que ele não quer proibir o estacionamento, mas sim reorganizar o trânsito da região. Leia mais clicando aqui.

Qual sua opinião? Comente!