Filme sobre Ayrton Senna chega aos cinemas em 2019

Publicado no dia 06/11/2016 às 15:26Por: Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo

Foto: Arquivo

Um dos ídolos do esporte brasileiro, Ayrton Senna (1960-1994) vai ter sua história contada nos cinemas do país. A família deu permissão para a cinebiografia, após muitas negociações com estúdios, inclusive a Warner, nos últimos anos.

Os parentes do piloto, por meio do Instituto Ayrton Senna, confirmaram ao colunista Ricardo Feltrin que existe um projeto em andamento e que já há desenvolvimento no roteiro. A previsão é de que o filme seja lançado nas telonas em 2019, quando se completarão 25 anos da morte do esportista.

“Realmente tivemos negociações com a Warner no ano retrasado, mas depois disso não voltamos a falar mais. Temos, sim, um projeto de longa metragem com previsão de estreia em 2019, o ano que marcará os 25 anos do legado do Ayrton”, disse Bianca Senna, diretora de Branding do IAS e sobrinha do tricampeão da F1.

Pessoas do círculo de convivência de Senna, como o empresário Antonio Carlos de Almeida Braga, o Braguinha, o cantor Fagner, e sócios como Bira Guimarães, já estão sendo ouvidos pelos roteiristas. Ainda não há elenco definido.

A família de Ayrton Senna exige ter o controle sob o roteiro, assim como ocorreu com um documentário sobre a história dele, lançado em 2010 pela Working Title e a ESPN Filmes.

Qual sua opinião? Comente!