Festa das Nações será lançada nesta quinta-feira no Engenho Central

Publicado no dia 07/04/2016 às 04:52Por: Assessoria de Imprensa

Será lançada nesta quinta-feira (07), às 19 horas, no Teatro Erotides de Campos, a 33ª Festa das Nações de Piracicaba, que será realizada de 11 a 15 de maio, no Engenho Central. Na noite de lançamento, serão apresentadas a identidade visual da Festa, desenvolvida pela equipe de publicitários do Centro de Comunicação Social da Prefeitura (CCS), e as rainhas das entidades.

O evento gastronômico e cultural foi organizado inicialmente pelas entidades assistenciais de Piracicaba com a finalidade de ser uma fonte de receita para sua manutenção. Com o apoio do Fundo Social de Solidariedade (FUSSP), se revelou um sucesso, a ponto de se tornar um marco no calendário oficial do município e se projetar no Estado.

De acordo com a presidente do FUSSP, Selma Ferrato, a combinação de manifestações culturais e pratos típicos das nações representadas deu tão certo que foi somente uma questão de tempo para se consolidar. “O ambiente e o espírito de solidariedade enriquecem e dão colorido à inicativa. Estar à beira do rio Piracicaba, em um ambiente agradável, junto com familiares e amigos, por um motivo tão nobre, é o que dá o tom da festa”, ressaltou Selma.

Mesmo diante da crise econômica, a expectativa é atrair público semelhante ao de anos anteriores, quando 90 mil pessoas, em média, prestigiaram os cinco dias do evento. Participam da Festa das Nações de Piracicaba 19 entidades assistenciais, representadas em 15 nações (EUA, Japão, Brasil – Brasil Nordeste, Brasil Sul e Piracicaba –, Reino Unido, África, Holanda, Nações Árabes, Coréia do Sul, Espanha, Café das Nações, Nova Zelândia, Alemanha, Portugal, Itália e México), divididas em 17 restaurantes, três quiosques (Brasil Nordeste, Café das Nações e CVV). O estacionamento será administrado pela Casa do Bom Menino e a bilheteria pela Pasca (Pastoral do Serviço de Caridade).

A Festa das Nações de Piracicaba é realizada pela Associação Cultural Festa das Nações de Piracicaba (Fenapi), promovida pelo Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba (Fussp) e Prefeitura Municipal de Piracicaba e organizada pela Secretaria Municipal de Governo.

Qual sua opinião? Comente!